Evangelho em 3 minutos Teologia

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #666 Pescadores de homens

Evangelho Em 3 Minutos – Eis-Me Aqui – #666 Pescadores de homens
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

“Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: ‘Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens’. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o… 

Receba Estudos no Celular!

“Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e seu irmão André lançando redes ao mar, pois eram pescadores. E disse Jesus: ‘Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens’. No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram. Indo um pouco mais adiante, viu num barco Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, preparando as suas redes. Logo os chamou, e eles o seguiram, deixando Zebedeu, seu pai, com os empregados no barco.” (Mc 1:16-20).

Jesus chama esses pescadores para outro tipo de pescaria. Eles sabem que para pescar é preciso paciência, perseverança, persistência e saber onde, quando e como jogar a isca. Além disso, o bom pescador procura ficar invisível, não chama atenção para si. É Jesus quem irá fazê-los “pescadores de homens”, não uma escola de teologia. Eles serão instrumentos de Deus, não vassalos de um líder ou religião. A ordem é, primeiro, “sigam-me”, e depois “eu vos farei pescadores de homens”. Ninguém entra na obra de Deus sem antes ter comunhão com o Senhor e o exercício de segui-lo todos os dias.

Veja agora o efeito do chamado do Senhor: “No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram… e eles o seguiram, deixando Zebedeu, seu pai, com os empregados no barco”. Os compromissos que assumimos na vida podem nos enredar e impedir de sermos úteis ao Senhor. Você não precisa deixar o emprego e a família para ser “pescador de homens”, mas deve deixar os enroscos que atrapalham sua comunhão e o serviço para Deus. Sempre que você for assumir um compromisso pessoal, profissional ou sentimental, pergunte antes: “Será isto um auxílio ou empecilho para Deus me usar?”.

Agora um alerta: Se você fica impressionado de ver como os pregadores modernos enriquecem às custas do Evangelho, compare a conta bancária deles com a destes que foram escolhidos pelo Senhor para pregar. Quando um aleijado pediu a Pedro e João uma esmola, Pedro lhe respondeu: “Não tenho prata nem ouro” (At 3:6). Quando Paulo se despediu dos anciãos de Éfeso ele fez questão de lembrar: “Não cobicei a prata nem o ouro nem as roupas de ninguém. Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos supriram minhas necessidades e as de meus companheiros. Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.” (At 20:33-35).

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.