Batismo Evangelho em 3 minutos

Evangelho em 3 minutos – Eis-me Aqui – #665 O Evangelho do Reino

Evangelho em 3 minutos – Eis-me Aqui – #665 O Evangelho do Reino
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Marcos omite o ministério de Jesus iniciado na Judeia e descrito no Evangelho de João e passa direto para os eventos na Galileia. “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas novas de Deus. ‘O tempo é chegado’…

Receba Estudos no Celular!

Marcos omite o ministério de Jesus iniciado na Judeia e descrito no Evangelho de João e passa direto para os eventos na Galileia. “Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galileia, proclamando as boas novas de Deus. ‘O tempo é chegado’, dizia ele. ‘O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!’” (Mc 1:14-15). Repare que sua pregação tem o mesmo caráter daquela de João Batista, de avisar os judeus para se prepararem para o Reino de Deus que estava próximo. A falta de entendimento do que era o ministério de João Batista, Jesus e seus discípulos nos evangelhos leva a muitos erros de interpretação bíblica.

Primeiro, é preciso ter em mente que Jesus “veio para o que era seu, mas os seus não o receberam” (Jo 1:11). Por isso, até certo ponto dos evangelhos você encontra um ministério voltado aos judeus, mas então vem a rejeição e Jesus passa a falar de sua morte e ressurreição. Mesmo assim ele fala como aquele que veio para reinar no mundo, e não como Cabeça da Igreja, que só seria formada após sua morte, ressurreição e glorificação. A expressão “o Reino de Deus está próximo” não fala do céu ou da salvação eterna, mas sim da instalação do reino na terra. Em Marcos é “reino de Deus”, em Mateus, “reino dos céus”. Mais tarde ele irá falar de joio e trigo no Reino, o que demonstra que o reino é apenas a esfera na terra de sujeição ao Senhor dos céus, sujeição essa que pode ser falsa, como no caso do joio, ou genuína, como no caso do trigo.

A condição para entrar no reino era que os judeus se arrependessem e fossem batizados no batismo de arrependimento de João Batista. Aquele não era um batismo cristão, mas de reconhecimento de que Israel pecou ao afastar-se de Deus e assassinar seus profetas. Apenas um pequeno número de judeus se submetia a esse arrependimento, representando assim o remanescente de judeus que irá se converter após o arrebatamento da Igreja. Eles passarão pela tribulação e os sobreviventes entrarão vivos no reino de mil anos de Cristo na terra. As “boas novas” a que Jesus se refere aqui são as da instalação do reino. Ele ainda não tinha morrido na cruz para tirar o pecado do mundo e salvar os pecadores, por isso as boas novas do “evangelho da graça de Deus” (At 20:24) ainda não eram conhecidas desses judeus.

Hoje, a boa notícia que pregamos não é “arrependam-se… pois o Reino de Deus está próximo”, como você encontra neste Evangelho, mas sim, “creiam no Senhor Jesus e vocês serão salvos” (At 16:31).

Fonte: Evangelho em 3 Minutos

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.