Pragmatismo na Igreja

Reconstruindo a Torre de Babel: O Lado Obscuro da Igreja com Propósitos

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Em janeiro de 2005, a Igreja da Comunidade de Saddleback e seu vistoso pastor, Rick Warren, lançaram outro programa de quarenta dias — “40 Dias de Comunidade”. O último programa de quarenta dias, “40 Dias de Propósito”, que acompanha de mãos dadas o livro de grande sucesso de vendas Uma Vida com Propósitos, foi adquirido por mais de 25.000 igrejas em todo o mundo e o mesmo é esperado para o novo programa “Comunidade”.

Entretanto, o sucesso estrondoso dos livros e dos programas de Rick Warren para as igrejas “evangélicas” não corresponde necessariamente com o crescimento espiritual daqueles que lêem esses livros ou participam dos encontros do programa. Na verdade, um exame com discernimento bíblico nos ensinos e filosofias de Rick Warren revela conexões preocupantes com as terminologias e ensinos ocultistas que estão incorporados no centro dessas filosofias.

Rick Warren não merece todos os créditos por sua fórmula “propósitos”, pois a lista de cúmplices e aliados cresce a cada dia. Os princípios promovidos por Rick Warren estiveram em desenvolvimento e elaboração por muitos indivíduos ao longo dos anos, mas Rick Warren, Bill Hybels, Bob Buford e um punhado de outros estão agora liderando o ímpeto por uma nova “revolução” dentro da igreja. Os pastores “evangélicos” e “fundamentalistas” estão se alistando na revolução e pulando para dentro da carroça aos milhares.

Receba Estudos no Celular!

Se sua igreja está passando por um período de transição de forma a adotar um novo paradigma, um novo “modo de fazer igreja”, ou se participou nos “40 Dias de Propósito”, “40 Dias de Comunidade”, ou se está planejando participar de um desses programas no futuro próximo, este livro será vital para sua compreensão de todas as ramificações mais obscuras desses programas que parecem tão bons à primeira vista.

 

Introdução

Os movimentos mais recentes na construção da Igreja do Novo Paradigma, orientada para resultados, compartilham algumas similaridades muito estranhas e desconcertantes com as forças tenebrosas do ocultismo. Este livro examinará esses conceitos ocultistas e estabelecerá como os evangélicos modernos, que afirmam estarem “construindo o reino de Deus” estão, na realidade, reconstruindo a Torre de Babel.

 

Capítulo 1: O Anjo de Luz

Capítulo 2: Feitiçaria na Igreja?

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.