Cidadania e Política Igreja Perseguida Últimas Notícias

Trump envia oficiais à Nigéria, em meio ao massacre de cristãos

Trump envia oficiais à Nigéria, em meio ao massacre de cristãos
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O Departamento de Estado busca estreitar relações comerciais com a Nigéria, enquanto os EUA também tentam impedir o massacre de cristãos.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O Departamento de Estado dos EUA está indo para a Nigéria nesta semana em meio ao massacre de centenas de cristãos nas mãos de várias facções radicais islâmicas, como o Boko Haram e os pastores Fulani. Os assassinatos aumentaram consideravelmente no mês de outubro deste ano.

O Departamento de Estado diz em seu site que a visita será parte de um foco mais amplo na promoção de laços comerciais mais fortes entre os EUA e vários países da África, com a parada final em Abuja.

A organização International Christian Concern (ICC) observou que em abril de 2018, o governo do presidente Donald Trump assinou um acordo com o governo nigeriano para a compra de 12 caças, destinados a serem usados ​​para combater terroristas e pôr fim ao assassinato de cristãos e outros civis.

Receba Estudos no Celular!

Com as ações terroristas do Boko Haram, e separadamente outros radicais islâmicos que se apresentam como pastores Fulani, continuando com força total, no entanto, a ICC disse que a administração Trump tem “grandes decisões” a tomar em relação à sua estratégia com a Nigéria.

“Muitos estão esperando que esta semana o governo Trump apoie as liberdades religiosas na Nigéria”, disse o grupo de vigilância.

Emeka Umeagbalasi, presidente da Sociedade Internacional de Liberdades Civis e Estado de Direito, compartilhou com o Christian Post que outubro foi um dos meses mais letais deste ano, com extremistas islâmicos matando 260 cristãos e 100 muçulmanos.

“Os assassinatos sem sentido ocorreram principalmente na região do Cinturão Médio da Nigéria, particularmente nos estados de Kaduna (parte sul), Plateau, Adamawa, Benue e Borno (nordeste) e foram perpetrados por militantes do próprio estado e Jihadistas de outras regiões. Os assassinatos ‘em nome do Islã’ são feito despreocupadamente, apesar da forte presença e do destacamento de soldados em todos os 36 estados da Nigéria e Abuja”, disse o grupo de monitoramento em seu relatório de outubro.

“A continuação e escalada das mortes majoritariamente dirigidas a membros da Fé Cristã nigeriana também são politicamente motivadas, por meio das quais aqueles que perpetram o mesmo e seus apoiadores nos corredores do poder que descaradamente os auxiliam são aclamados entre a população muçulmana predominantemente iletrada do Norte”, acrescentou.

Umeagbalasi disse anteriormente ao Christian Post que o governo nigeriano está fracassando em impedir o que muitos estão chamando de genocídio contra os cristãos. Milhares de crentes foram mortos em 2018, além de famílias cristãs que tiveram suas aldeias e casas incendiadas, enquanto as igrejas foram transformadas em mesquitas.

A maior parte da violência foi realizada por grupos que Umeagbalasi diz ser de extremistas islâmicos disfarçados de pastores Fulani, em um esforço para enganar a comunidade internacional, acreditando que os confrontos são apenas entre pastores e fazendeiros em terras de pastagem de gado.

O governo nigeriano afirmou ao longo do ano que conteve e derrotou o Boko Haram, grupo terrorista que vem realizando ataques e incursões mortais desde 2009. Mas os jihadistas ainda estavam ativos em outubro e mataram 38 cidadãos, a maioria deles cristãos, durante uma incursão na aldeia de Molai, no estado de Borno.

O grupo radical também tem executado trabalhadores humanitários / missionários que capturou, incluindo dois do Comitê Internacional da Cruz Vermelha. Os terroristas ainda estão com Leah Sharibu, de 15 anos, a estudante cristã que se recusou a denunciar sua fé por sua liberdade, junto com muitas outras mulheres e meninas em cativeiro.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/trump-envia-oficiais-nigeria-em-meio-ao-massacre-de-cristaos.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: