Cidadania e Política Igreja Perseguida Últimas Notícias

Polícia alerta que terroristas estão prontos para atacar igrejas, no Paquistão

Polícia alerta que terroristas estão prontos para atacar igrejas, no Paquistão
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A polícia prometeu que medidas de segurança estão sendo colocadas em prática nas igrejas, mas o perigo continua alto.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A polícia do Paquistão alertou os líderes de grupos religiosos que os terroristas estão planejando ataques contra os fiéis devido às consequências do caso Asia Bibi. A Inspetoria de Polícia de Lahore pediu às instituições cristãs que “prestem atenção à vigilância”, destacando que grupos terroristas como “Tehrik-i-Taliban Pakistan” e “Jamaat-ul-Ahrar” fizeram planos para ataques, informou a Agência Fides.

A polícia prometeu que medidas de segurança foram postas em prática em igrejas cristãs, mas o perigo continua alto, já que extremistas islâmicos tentam punir os fiéis por seu apoio a Bibi. A cristã de cinco filhos foi absolvida em outubro depois de passar oito anos no corredor da morte por ter insultado o profeta islâmico Maomé, algo que ela nega continuamente.

Grupos de vigilância de perseguição comemoraram a decisão da Suprema Corte de reverter sua condenação e sentença, mas acredita-se que Bibi e sua família ainda estejam no Paquistão, escondidos e com medo de perder suas vidas.

Receba Estudos no Celular!

Nas semanas que se seguiram à sua absolvição, cristãos foram atacados enquanto muçulmanos tomavam as ruas para protestar. Peter Jacob, diretor executivo do Centro de Justiça Social em Lahore, disse no início de novembro que os cristãos foram “retirados de seus carros e espancados”, entre outras formas de violência.

O bispo Humphrey Peters, um pastor anglicano à frente da “Igreja do Paquistão” em Peshawar, respondeu à mais recente carta policial ao admitir que os cristãos estão em um “momento crítico”.

“Os cristãos paquistaneses confiam nas forças de segurança. Continuaremos a desempenhar nosso papel na sociedade, em plena cooperação com a aplicação da lei e com o governo ”, disse Peters à Agência Fides.

O católico Adeel Patras Chaudhry da “Jesus Life TV” comentou: “Os cristãos prestarão muita atenção e agirão com cautela na organização de reuniões e celebrações na época do Natal. Oramos pela proteção dos fiéis e também pelas forças de segurança para nossa proteção, estamos cientes da delicada situação e colaboramos com a polícia e com o governo”.

Vários governos ocidentais, incluindo Canadá e Itália, disseram que estão tentando ajudar Bibi e sua família, mas ainda estão aguardando asilo. O senador norte-americano de Kentucky, Rand Paul, disse à CNN na semana passada que falou com o presidente Donald Trump sobre a concessão do asilo, observando que há temores de que ela possa ser morta ou aprisionada novamente se permanecer lá.

“Eles provavelmente vão condená-la novamente”, avisou Paul. “E se ela passar por tudo isso, pois passou oito anos na prisão no corredor da morte, o que deve ser uma experiência horrível, fico preocupado se ela irá sobreviver”, ressaltou. Paul disse que não pode falar pelo presidente, mas espera que os EUA também possam ajudar.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/policia-alerta-que-terroristas-estao-prontos-para-atacar-igrejas-no-paquistao.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: