Igreja evangélica é incendiada por pró-islâmicos, no Quirguistão

Igreja evangélica é incendiada por pró-islâmicos, no Quirguistão
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A igreja estava localizada em Kajisay, uma pequena cidade na região de Issyk-Kul, que faz fronteira com a China. Os atacantes que ainda não foram identificados.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Uma comunidade batista no Quirguistão está temendo por sua segurança depois de ter sido incendiada por atacantes que ainda não foram identificados. A igreja estava localizada em Kajisay, uma pequena cidade na região de Issyk-Kul, que faz fronteira com a China.

O dano à igreja forçou seus 40 membros quirguizes e russos a procurarem um novo lugar de culto, enquanto se perguntavam se haveria um novo ataque. “Nós não acreditamos que a polícia encontre e puna aqueles que queimaram nossa igreja”, disse um dos membros.

Quando as emissoras de rádio e televisão locais divulgaram notícias sobre o incêndio, um “grande protesto público” foi provocado, conforme disseram as fontes ao World Watch Monitor.

Receba Estudos no Celular!

Segundo a polícia, o ataque foi “organizado por aqueles que não gostam da sua igreja e do cristianismo em um país muçulmano”.

Igreja evangélica é incendiada por pró-islâmicos, no Quirguistão. (Foto: World Watch Monitor)

Igreja evangélica é incendiada por pró-islâmicos, no Quirguistão. (Foto: World Watch Monitor)

No entanto, em vez de investigarem os incendiários, os cristãos locais relataram que a polícia perguntou sobre o financiador da construção da igreja, quantidade de membros do Quirguistão e por que os ex-muçulmanos não iam à mesquita local.

Em agosto do ano passado, uma comunidade cristã também foi atacada por radicais islâmicos, que picharam a ameaça “nós vamos matar vocês” pelas paredes da igreja. No entanto, “a polícia e as autoridades se afastaram deste caso porque não queriam ajudar os cristãos”, que compõem apenas 6% da população.

Fonte: guiame

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon