Igreja Perseguida Notícias Gospel

Extremistas espancam e expulsam cristãos de aldeia, na Índia

Extremistas espancam e expulsam cristãos de aldeia, na Índia
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Após o ataque, os extremistas obrigaram os cristãos a deixarem suas casas.

Um ataque contra famílias cristãs, em uma vila na Índia, resultou em 32 pessoas espancadas, ameaçadas e expulsas do local onde moravam. Oito famílias cristãs foram alvo de uma violenta investida de um grupo extremista. Algumas das vítimas tiveram de ser internadas com urgência no hospital da região.

Receba Estudos no Celular!

A investida fez com que alguns cristãos ficassem novamente preocupados com a segurança. Como as irmãs Sunita e Meena, por exemplo, que por conta de um ataque anterior tiveram de fugir para uma vila que fica a 6 km de distância de onde moravam.

Segundo informações de líderes locais, parceiros da Portas Abertas ajudaram a garantir as necessidades médicas das novas vítimas. As irmãs Sunita e Meena se pronunciaram sobre o ocorrido. “Está acontecendo de novo”, disse Sunita ao parceiro da Portas Abertas que foi visitá-las.

“E se eles nos pegarem de novo? Nós devemos fugir para outra vila?”, indagou ela, ansiosa e preocupada. Os parceiros decidiram esperar por um dia ou dois para ver se as irmãs precisariam ser deslocadas para outro local.

Perseguição extremista

Felizmente a situação se acalmou antes do esperado. “Graças a sua oração a situação está calma para nossa pequena loja”, concluiu Sunita. Por conta da crescente onda de perseguição extremista no país, a Portas Abertas lançou uma campanha global para que a igreja indiana tenha apoio e permaneça viva.

Por meio de doações, a organização permite o patrocínio de uma equipe de resposta rápida. É fornecida ajuda por meio de distribuição de Bíblias e literatura cristã, treinamentos, ajuda socioeconômica e assistência jurídica.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba