Igreja Perseguida Notícias Gospel

Extremistas atacam seminário bíblico e matam cinco crianças, no Sudão do Sul

Extremistas atacam seminário bíblico e matam cinco crianças, no Sudão do Sul
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O ataque deixou 10 mortos, sendo cinco crianças, três guardas e um pai e filho.

A Faculdade Cristã Emanuel (ECC – sigla em inglês) sofreu um ataque de extremistas. A ação causou pelo menos 10 mortes, deixando cinco crianças mortas. Uma adolescente de 14 anos, que sobreviveu ao ataque foi violentada pelos agressores. Ela era filha de um funcionário.

Receba Estudos no Celular!

O ataque foi em Goli, no Sudão do Sul. Além das crianças, três guardas e um pai e filho também foram mortos. A família era refugiada de Mundri. O ataque aconteceu segunda-feira (14).

Escritório, salas de aula e casas foram vandalizadas e saqueadas. A diretoria da faculdade reportou o incidente às autoridades e está ajudando-os sobre os próximos passos.

Foi as organizações Portas Abertas que construiu a Faculdade Cristã Emanuel em 2001, uma instituição de treinamento que contou com a parceria da Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão.

O projeto tem a missão de promover o treinamento em teologia para ministérios da igreja, além de oferecer desenvolvimento comunitário para pessoas de todas as denominações. Agora, Portas Abertas está passando a posse da faculdade para a igreja local, com o fim da guerra e com a divisão do país em 2011.

JP Pretorius, diretor regional da Portas Abertas na África Subsaariana, disse em resposta ao ataque: “É, de fato, um triste dia quando pessoas inocentes são atacadas em uma instituição que é reconhecida internacionalmente por expandir o Evangelho num contexto etnicamente diversificado”.

Ele ainda acrescentou: “Convocamos a comunidade cristã internacional a orar pelos funcionários da ECC e pela igreja no Sudão do Sul”.

Fonte: Guia-me

Hotel em Promoção - Caraguatatuba