Cidadania e Política Igreja Perseguida Últimas Notícias

Embaixada dos EUA na Turquia é alvo de ataque, em meio a prisão de pastor

Embaixada dos EUA na Turquia é alvo de ataque, em meio a prisão de pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Seis tiros atingiram a embaixada dos Estados Unidos na capital da Turquia. Ninguém foi ferido.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Diversos tiros foram disparados de um veículo contra a embaixada dos Estados Unidos na capital da Turquia nesta segunda-feira (20), em um momento de tensão entre os dois países por causa da prisão de um pastor norte-americano.

Um veículo branco em movimento disparou seis tiros contra o portão de segurança da embaixada por volta de 5h30 da manhã (horário local). Três balas atingiram uma porta de ferro e uma janela, segundo o gabinete do governador de Ancara.

O ataque acontece no momento da disputa entre os dois países sobre o julgamento do pastor Andrew Brunson, detido há quase dois anos na Turquia sob acusação de terrorismo e espionagem.

Receba Estudos no Celular!

Ninguém foi ferido no ataque, já que a embaixada está fechada nesta semana devido ao feriado que marca o festival islâmico Eid al-Adha.

“Podemos confirmar que um incidente de segurança aconteceu na embaixada dos Estados Unidos no início desta manhã. Não temos relatos de qualquer ferido e estamos investigando os detalhes. Agradecemos à Polícia Nacional da Turquia por sua rápida resposta”, disse o porta-voz da embaixada, David Gainer.

O porta-voz do presidente turco, Tayyip Erdogan, condenou o ataque e afirmou que o incidente está sendo investigado. “Essa é uma clara tentativa de criar caos. A Turquia é um país seguro e todas as missões internacionais estão sob a garantia das leis”, disse o Ibarahim Kalin no Twitter.

Apoio de Donald Trump

O presidente dos EUA, Donald Trump, deixou claro na última sexta-feira (17) que continuará lutando pela liberdade de Brunson e não irá ceder às exigências da Turquia, em comunicado feito na Casa Branca.

“Eles deviam ter devolvido ele há muito tempo. A Turquia, na minha opinião, agiu muito, muito mal”, afirmou Trump a repórteres. “Nós não vimos o fim disso. Nós não vamos lidar com isso sentados. Eles não podem levar nosso povo.”

Na quinta-feira (16), o presidente enviou uma mensagem diretamente ao pastor Andrew no Twitter. “A Turquia se aproveitou dos EUA durante muitos anos. Agora eles estão segurando o nosso maravilhoso pastor cristão, que eu devo pedir para representar o nosso país como um grande refém patriota. Não vamos pagar nada pela libertação de um homem inocente, mas vamos a cortar a Turquia!”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/embaixada-dos-eua-na-turquia-e-alvo-de-ataque-em-meio-prisao-de-pastor.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: