Igreja Perseguida Notícias Gospel

Em apenas meio ano, 21 cristãos foram presos por evangelizar no Irã

Em apenas meio ano, 21 cristãos foram presos por evangelizar no Irã
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Os cristãos estão sendo condenados por ‘trabalho evangelístico e ações contra a segurança nacional’.

Segundo os relatórios do grupo de advocacia Artigo18, 21 cristãos foram condenados a longos anos de prisão apenas de maio até novembro deste ano, no Irã. Segundo eles, em 2016 mais de 193 cristãos foram presos por participar de reuniões de oração e estudo bíblico em igrejas domésticas no país.

Receba Estudos no Celular!

“Mas a crescente comunidade de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo são proibidos de frequentar as igrejas reconhecidas e legalizadas, então têm que se reunir em igrejas secretas”, diz o grupo sobre a atual situação daqueles que se entregam a Jesus.

Em junho do ano passado quatro cristãos foram presos. Agentes de segurança invadiram uma festa de casamento em Teerã, a capital do país. Eles ficaram quatro meses na cadeia, mas depois foram liberados sob pagamento de fiança. Três deles eram azerbaijanos, que voltaram para a terra natal.

Mas, Naser Navard Gol-Tapeh, um cristão ex-muçulmano do Irã foi condenado a uma pena de 10 anos de prisão que foi confirmada após perder o apelo judicial. Ele foi condenado em maio, junto com os três cristãos do Azerbaijão. Na época, eles haviam recebido a pena por “atividades missionárias e ações contra a segurança nacional”.

Naser Navard Gol-Tapeh foi condenado a 10 anos de prisão. (Foto: Reprodução).

Naser Navard Gol-Tapeh foi condenado a 10 anos de prisão. (Foto: Reprodução).

A importância da oração

Os três azerbaijanos tiveram a permissão para sair do Irã. Eles não devem mais voltar para cumprir a pena. Mas, o ex-muçulmano terá de cumprir a pena. O Ministério Portas Abertas, que está acompanhando o caso, ressaltou a importância de orarmos por casos como o de Naser.

“Ore pelo irmão Naser Navard Gol-Tapeh, para que não se abata diante da sentença que recebeu. Que sua fé no Senhor não seja abalada, ao contrário, que cresça e produza frutos no tempo em que estiver na prisão. Ore por força, serenidade e sabedoria. Peça por todos os cristãos iranianos, que não podem frequentar igrejas e têm que se reunir secretamente em igrejas domésticas”, pediu em seu site.

Fonte: guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba