Duvidas Bíblicas - Mateus Perguntas e Respostas

O inferno é a sepultura ou um lugar de tormento consciente?

O inferno é a sepultura ou um lugar de tormento consciente?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Referência: Mateus 5.29

Receba Estudos no Celular!

Problema: em Mateus 5.29, Jesus refere-se ao ” corpo ” sendo ” lançado no inferno “. Entretanto, o salmista fala de ” ossos ” sendo ” espalhados […] à boca da sepultura “, e Jacó disse que suas ” cãs ” desceriam ” a sepultura “. Jesus referiu-se ao inferno como um lugar para o qual a alma vai depois da morte, ficando consciente em tormentos. O ” inferno ” é apenas a sepultura, como as testemunhas de Jeová e algumas outras seitas ensinam?

Solução: a palavra hebraica sheol, Traduzida em algumas versões por ” inferno “, ou transliterada como ” Xeol “, é traduzida também por ” sepultura ” ou ” cova “. Ela significa apenas ” o mundo do invisível ” e pode referir-se tanto à sepultura, onde o corpo fica fora da visão depois do enterro, Como ao mundo espiritual, que é invisível aos olhos mortais.

No antigo testamento, sheol eu usada frequentemente com o significado de sepultura, já que indica o lugar para onde ” ossos ” vão após a morte. Até mesmo a ressurreição do corpo de Jesus edita como sendo do ” adeus ” [inferno], onde sua carne não viu a corrupção.

Conquanto possa haver no antigo testamento algumas alusões ao ” inferno ” como um mundo espiritual, o ” inferno ” é descrito claramente no novo testamento como um lugar de espíritos que já partiram (Almas). Anjos lá estão eles não têm corpos. Seres humanos que não se arrependeram estão lá em conscientes tormentos após sua morte, e seus corpos estão enterrados.

No fim, aqueles que estiverem no inferno serão lançados no lago de fogo com o diabo, onde ” serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos “. Jesus falou muitas vezes do inferno como o lugar de tormento conscientes e eternos.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas
Divulgação: Eismeaqui.com.br

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.