Perguntas e Respostas

Gênesis 6.2 – Os “Filhos de Deus” eram anjos que se casaram com mulheres?

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Problema: A expressão “filhos de Deus” no AT é empregada exclusivamente referindo-se a anjos (Jó 1.6; 2.1; 38.7). Entretanto, o NT nos informa que os anjos “nem casam, nem se dão em casamento” (Mt 22.30). Além disso, se os anjos se casassem com seres humanos, os filhos deles seriam meio humanos, meio anjos. Mas os anjos não podem ser redimidos (Hb 2.14-16; 2Pe 2.4; Jd 6).

Receba Estudos no Celular!

Solução: Várias são as interpretações possíveis, no lugar de insistir em que anjos tenham coabitado com seres humanos.

Alguns eruditos bíblicos creem que a expressão “filho de Deus” seja uma referência a linhagem piedosa de Sete (por meio da qual seria o redentor; Gn 4.26), que se entremeou com a linha ímpia de Caim. Eles alegam que: a) isso se coaduna com o contexto imediato; b) evita todo o problema decorrente da interpretação de que eram anjos; c) está de acordo com o fato de que os seres humanos também são mencionados no AT como “filhos” de Deus (Is 43.6).

Outros estudiosos acreditam que “filhos de Deus” seja uma referência a grades homens, a “varões de renome na antiguidade”. Apontam para o fato de que o texto refere-se a “gigantes” e “valentes” (v. 4). Ainda, isso evita o problema de os anjos (espíritos) coabitarem com seres humanos.

Outros ainda combinam essas interpretações e especulam que os “filhos de Deus” eram anjos que “não guardaram o seu estado original” (Jd 6) e que na realidade possuíram seres humanos, levando-os a um cruzamento com “as filhas dos homens” e produzindo assim uma raça superior, cuja semente foram os “gigantes” e os “varões de renome”. Essa posição parece explicar toros os pontos, exceto o problema insuperável de os anjos, não tendo corpos (Hb 1.14) e sendo assexuados, coabitarem com os seres humanos.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas

Divulgação: Eismeaqui.com.br

{jacomment on}

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.