Dúvidas Bíblicas - 1ª Corintios Perguntas e Respostas

Como as palavras de Paulo podem ser inspiradas, se ele diz estar apenas dando sua opinião?

Como as palavras de Paulo podem ser inspiradas, se ele diz estar apenas dando sua opinião?
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Referência: 1ª Corintios 7.12

Receba Estudos no Celular!

Problema: em duas passagens de 1ª Corintios, o apóstolo Paulo parece dar a entender que estava escrevendo sobre sua própria autoridade, não com a do Senhor. Primeiro ele diz: ” aos mais digo eu, não o senhor “, e em 7.40 ele diz:” E penso que também eu tenho o espírito de Deus “, o que pode dar a entender que Paulo não está seguro quanto a ter o Espírito Santo. Com esses versículos poderão então harmonizar com autoridade divina reclamada por Paulo em suas epístolas?

Solução: primeiro, a respeito de 1ª Corintios 7.12, Paulo está referindo-se ao fato de que o senhor não abordou diretamente essa questão quando ele falou do divórcio e do casamento. Assim, Paulo aborda precisamente essa questão, dando a sua visão, com autoridade, quanto a uma esposa crente permanecer com o marido descrente.

Segundo, Paulo não tinha dúvida alguma quanto a possuir o Espírito Santo nessa questão, já que ele disse claramente: ” também eu tenho o espírito de Deus “. Assim essa passagem não pode ser usada para mostrar que Paulo estaria dizendo não ter autoridade divina.

Finalmente, Paulo afirmou claramente sua autoridade divina nessa mesma carta, declarando o que ele escreveu como sendo ” palavras […] Ensinadas pelo espírito “. De fato, ele concluiu a carta dizendo ” ser mandamento do Senhor o que vos escrevo “. Dessa forma, suas palavras no capítulo sete devem ser consideradas em harmonia com essas enfáticas declarações.

Fonte: Bíblia de Estudo – Perguntas & Repostas
Divulgação: Eismeaqui.com.br

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.