Cidadania e Política Fim dos Tempos Apocalipse Islamismo Notícias sobre Israel Últimas Notícias

Reconhecer Jerusalém como capital de Israel pode gerar violência, diz Liga Árabe

Reconhecer Jerusalém como capital de Israel pode gerar violência, diz Liga Árabe
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Diante das promessas dos EUA de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, a Liga Árabe anunciou que qualquer movimento poderia alimentar o extremismo e a violência.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Diante das promessas dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém como capital de Israel, a Liga Árabe anunciou no sábado (2) que qualquer movimento do governo de Donald Trump poderia alimentar o extremismo e a violência.

Uma autoridade de alto escalão do governo dos EUA afirmou que Trump pretende reconhecer Jerusalém como capital de Israel em um anúncio na próxima semana, segundo a agência Reuters.

Durante sua campanha presidencial, Trump prometeu que a embaixada americana de Tel Aviv seria transferida para Jerusalém, mas a proposta vem sendo adiada desde que ele assumiu o cargo de liderança dos EUA.

Receba Estudos no Celular!

Enquanto a comunidade internacional considera Tel Aviv como capital de Israel, os palestinos querem que Jerusalém seja a capital de seu futuro Estado, embora a cidade abrigue locais sagrados para o judaísmo, islamismo e cristianismo.

“Hoje, dizemos muito claramente que tomar tal ação não é justificado… Não servirá à paz ou à estabilidade, mas irá alimentar o extremismo e a violência”, anunciou o secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit Aboul Gheit. “Ele só beneficia um lado, o governo israelense, que é hostil à paz”.

Embora as informações sejam do reconhecimento próximo de Jerusalém, a Casa Branca nega que qualquer decisão já tenha sido tomada. A porta-voz da Presidência, Sarah Sanders, afirmou que um anúncio nesse sentido seria “prematuro”.

Fonte: guiame

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: