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O dilema da ferrovia para Eilat

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Nestes dias o governo de Israel está para decidir a respeito de qual deverá ser o caminho da ferrovia que ligará a cidade de Eilat no extremo sul do país a região central.

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A tão esperada Ferrovia do Negev deverá cortar a imensidão do deserto do Negev e reduzir a viagem de pelos menos quatro horas para apenas duas horas.

O projeto já está avaliado em 25 bilhões de shekels e segundo a empresa do governo responsável por sua execução, se a rota for modificada, poderá haver um acréscimo de mais 5 bilhões de shekels, o que poderá impedir do projeto até mesmo ser aprovado pelo governo.

A Ferrovia do Negev poderá trazer o avanço e a modernização que são tão esperados para a região sul, este era o sonho do fundador do Estado de Israel, David Ben Gurion, e até mesmo o sonho do ex-Primeiro Ministro, Ariel Sharon.

O pedido de mudança está sendo feito em um processo judiciário da Autoridade da Natureza, Parques e Jardins de Israel sob a acusação de que no projeto serão construídas grande rampas de terra e pedra para os trilhos que poderão chegar até mesmo a altura de cinquenta metros, além disso, um grande viaduto que deverá cortar a região do Nahal Tzin, a um grande túnel com 9 quilômetros de comprimento.

A Autoridade da Natureza, Parques e Jardins de Israel está solicitando que o túnel seja ampliado para 27 quilômetros afim de preservar a natureza na região, desta forma, o solo ficaria intacto em uma grande região. A empresa “Vias de Israel” alega que se o seu projeto original não for aprovado, corre-se o risco de o empreendimento como um todo não for aprovado, deixando a região sem a Ferrovia do Negev por mais décadas.

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