Cidadania e Política Notícias sobre Israel Últimas Notícias

Missionários se unem ao Exército de Israel para socorrer sírios na fronteira

Missionários se unem ao Exército de Israel para socorrer sírios na fronteira
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Em cooperação com militares, grupo cristão leva ajuda material e espiritual a muçulmanos.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A fronteira de Israel e Síria é uma das mais conturbadas do mundo. Ali, onde as Forças de Defesa de Israel (IDF) mantêm guardas para preservar o território israelense, outro grupo está presente para ajudar os refugiados sírios, o Friend Ships. A missão conjunta na fronteira já ajudou mais de 8.000 sírios traumatizados.

“Nossos amigos judeus ajudaram nossa equipe cristã a socorrer os muçulmanos sírios. Somos um só coração… o coração de Deus, [trabalhando] com as Forças de Defesa de Israel quando se trata dos sírios”, disse Sondra Tipton, fundadora do Friend Ships junto com seu marido, Don Tripton.

O Friend Ships, “Amigos do Navio” (que também pode ter o sentido de “Amizade”) é um ministério que atua em um grande navio que dá assistência a pessoas em situações vulneráveis, como é o caso dos sírios.

Receba Estudos no Celular!

A missão, nas Colinas de Golã, acontece no Camp Ichay que recebe milhares de sírios. Lá, o grupo cristão oferece auxílio material e espiritual aos refugiados desesperados. O IDF e a equipe do Friend Ships é o exemplo de força e cooperação entre israelenses e cristãos para salvar muçulmanos.

De acordo com a liderança do Fried Ships, homens e mulheres entre os 18 e os 25 anos são preparados no programa Sea Hawks cujas missões são realizadas em lugares com pouco ou nenhum recurso.

Assim como o IDF é uma força militar de elite, a equipe do Sea Hawks também está nessa categoria, porém com preparos que constroem nos jovens um caráter espiritual, mental e fisicamente forte para atender as missões para onde são enviados, segundo o Friend Ships.

Mudança radical

Anteriormente, o estilo de vida de Don Tripton, que morava ao lado do ex-presidente Ronald Reagan, incluía sair com estrelas famosas em Beverly Hills. Sua vida mudou radicalmente de direção quando sua fé cristã se tornou o alicerce de sua vida.

Primeiro Don fundou a instituição de caridade Friend Ships, em 1983, com o Park West Polo & Hunt Club em Beverly Hills, para ajudar crianças que sofriam maus tratos e deficientes.

Navio do Friend Ships (Foto: Friendships.org)

Então, em 1985, a instituição de caridade adquiriu um navio, equipou-o e há décadas, uma pequena frota de navios amigo serve aos pobres em nações do mundo inteiro. Hoje eles também ajudam comunidades nos Estados Unidos devastadas por desastres naturais.

Ajuda aos sírios

Na Friend Ships, sediada em Lake Charles, Louisiana, Don e Sondra começaram a considerar, em espírito de oração, como o ministério deles poderia ajudar depois de ouvir as terríveis histórias que chegavam da Síria. Eles já tinham uma forte ligação com o povo judeu e Israel por causa de sua fé cristã e consideravam o judaísmo como o berço do cristianismo.

Assim como as comunidades judaicas em todo o mundo, Don e Sondra abraçam o valor altruísta, independentemente da religião ou nacionalidade daqueles que precisam de ajuda. Através de contatos no Líbano e na Jordânia, começaram a se informar sobre o que poderiam fazer para ajudar a região.

As orações de Don e Sondra foram respondidas quando o IDF aceitou a oferta de estabelecer um alcance humanitário adicional de acordo com as políticas e a proteção da equipe militar. Assim, a Friend Ships começou a funcionar no início de 2017 e, em agosto, eles abriram as “portas” para suas tendas de misericórdia.

Durante meses, a operação estava disfarçada e isso combinava bem com o sigilo dos Tiptons. Em seu próprio ministério, eles preferiam agir em segundo plano e levantar terceiros para a execução do trabalho.

A equipe civil e seus voluntários se acostumaram com concussões, operações noturnas da IDF entregando mercadorias através da fronteira, e conferiram os pontos ao primeiro veterinário e depois permitiram que os sírios entrassem por um dia para receber assistência médica, remédios, alimentos, roupas domésticas e abraços.

Mais tarde, as operações do IDF e do Friend Ships tornaram-se públicas. Seus esforços compassivos apareceram no noticiário israelense, USA Today, e equipes que estavam filmando seu trabalho na Rede de Transmissão Cristã, Trinity Broadcast Network e Fox News.

A exposição na mídia tem sido benéfica para o recrutamento de voluntários tanto para a ajuda humanitária de cidadãos judeus nas Colinas de Golã quanto para doações financeiras.

Filha dos fundadores do Friend Ships, Teri Shields comentou: “Até mesmo o povo judeu no sul de Israel, vivendo sob anos de foguetes terroristas e agora incêndios, enviou dois ônibus de voluntários com itens doados”.

O esforço conjunto tem salvado milhares de pessoas sem esperança.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/missionarios-se-unem-ao-exercito-de-israel-para-socorrer-sirios-na-fronteira.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: