Cidadania e Política Estudos Bíblicos Notícias sobre Israel Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Mais que 70 anos de independência, Israel celebra 3 mil anos de superações; assista

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Com uma história de desafios e grandes conquistas, Israel celebra neste 14 de maio a sua independência.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Nesta segunda-feira (14), Israel celebra seus 70 anos de independência, marcada pela criação do seu Estado, após uma votação histórica da ONU em 1948. Com 33 votos a favor, 13 contra e 10 abstenções, a ONU aprovava a divisão daquelas terras entre um estado judeu e outro árabe.

Porém, sabe-se que a história do povo de Israel vai muito além do reconhecimento e da criação de seu estado com ajuda da ONU. Israel tem mais de 3.000 anos de história, marcados por intensas perseguições de outros países, mas também por superação a cada tentativa de seus inimigos em derrotá-lo, como pode ser visto no vídeo acima, produzido em português pelo Ministério das Relações Exteriores de Israel.

Os 300 anos de escravidão no Egito, o cativeiro da Babilônia e o domínio pelo império romano foram somente alguns dos registros bíblicos sobre os momentos difíceis que o povo de Israel vivenciou.

Receba Estudos no Celular!

Posteriormente aos relatos bíblicos, os judeus continuaram sendo perseguidos, como em sua expulsão da Espanha (1492). Porém sua capacidade de resiliência sempre fez esse povo se reerguer e aos poucos, judeus de todas as partes do mundo começaram a migrar de volta para a terra de Israel.

Mas em 1933, se ergue na Alemanha, um ditador disposto a eliminar o povo judeu de onde quer que seu governo totalitário tivesse domínio. Hitler e o nazismo foram responsáveis pela morte de seis milhões de judeus, marcando o um dos maiores massacres da história da humanidade, nos tempos da Segunda Guerra Mundial.

Já após o final da Segunda Guerra e a derrota de Hitler (1945), ocorre a votação histórica da ONU em 1948, mas apesar do povo judeu celebrar a divisão das terras como uma vitória, o povo árabe não aceitou a decisão e iniciou uma guerra contra Israel.

A vitória nesta guerra foi do povo judeu, que viu sua nação prosperar como Estado Democrático. Porém ainda teria que enfrentar outro conflito que estava por vir, em 1967, com a Guerra dos Seis Dias.

Com este resumo da história de Israel, o que se vê é que neste 14 de maio, não se celebram apenas os 70 anos de sua independência, mas também os 3 mil anos de superações que marcaram toda a sua história.

O Portal Guiame reconhece a importância desta data e celebra também o aniversário desta nação. Que Deus abençoe Israel!

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/videos/mais-que-70-anos-de-independencia-israel-celebra-3000-anos-de-superacoes-assista.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: