Cidadania e Política Fim dos Tempos Apocalipse Islamismo Notícias sobre Israel Últimas Notícias

Líder islâmico faz ameaça de “guerra” por causa da embaixada dos EUA em Jerusalém

Líder islâmico faz ameaça de “guerra” por causa da embaixada dos EUA em Jerusalém
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Com o anúncio da mudança da embaixada dos EUA para Jerusalém, o Grande Mufti da Palestina alertou sobre o possível início de uma guerra.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Após o anúncio da mudança da embaixada dos Estados Unidos de Tel Aviv para Jerusalém, que acontecerá em 14 de maio, o Grande Mufti da Autoridade Palestina alertou sobre o possível início de uma guerra, devido ao movimento do Departamento de Estado dos EUA.

Muhammad Hussein, que atua como a maior autoridade religiosa da Palestina desde 2006, afirmou que a transferência da embaixada americana para Jerusalém será um “ataque flagrante contra árabes e muçulmanos de todo o mundo”.

De acordo com uma publicação do jornal oficial da Autoridade Palestina, Al-Hayat al-Jadida, o Grande Mufti destacou que a mudança “não irá promover paz e segurança na região, mas irá provocar desastres de guerras, anarquia e instabilidade”.

Receba Estudos no Celular!

Ele ainda encorajou os palestinos e os muçulmanos a usarem a violência e o martírio. “Os moradores de Jerusalém e todos os palestinos, árabes e muçulmanos, não se submeterão a este flagrante ataque e sacrificarão tudo o que lhes é estimado para enfrentar a teimosia americana”, diz a publicação.

Em comunicado feito no domingo (25), o Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina classificou a embaixada como uma agressão direta, provocativa e um golpe contra os árabes e muçulmanos.

O Conselho Nacional Palestino também chamou o anúncio dos EUA de “provocação flagrante contra o desejo internacional, árabe e islâmico”.

A inauguração da embaixada americana em Jerusalém acontecerá no Dia da Independência de Israel, em 14 de maio. O movimento acontece depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, reconheceu Jerusalém como capital da nação judaica e decidiu tirar sua embaixada de Tel Aviv.

A embaixada em Jerusalém será transferida gradualmente para as instalações do consulado americano que já existe no bairro de Arnona, na região sul da cidade. A previsão é que até o final de 2019, um novo anexo da embaixada seja aberto no complexo de Arnona.

Fonte: Guiame

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/israel/lider-islamico-faz-ameaca-de-guerra-por-causa-da-embaixada-dos-eua-em-jerusalem.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba