Cidadania e Política Notícias sobre Israel Últimas Notícias

Cristãos e judeus se unem para adorar a Deus em igreja, após ataque a tiros

Cristãos e judeus se unem para adorar a Deus em igreja, após ataque a tiros
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Membros da sinagoga judaica viajaram em retribuição à solidariedade de pastor que esteve com rabino após atentado em Pittsburgh.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Sobreviventes do ataque da sinagoga do ano passado em Pittsburgh, Pensilvânia, viajaram para Charleston, Carolina do Sul, para adorar com os membros de uma igreja afro-americana que sofreu um ataque de tiros semelhante em 2015.

Oito homens e três mulheres morreram no incidente que atingiu a Sinagoga da Árvore da Vida – o ataque mais violento contra os judeus nos EUA.

Os membros, juntamente com seu rabino, reuniram-se com crentes da Igreja Episcopal Metodista Africana Emanuel na sexta-feira (18), onde nove fiéis afro-americanos foram mortos em um ataque por um atirador da supremacia branca.

Receba Estudos no Celular!

Não foi a primeira vez que o rabino e o líder da igreja se encontraram. O pastor Eric S.C. Manning voou para Pittsburgh logo após o tiroteio para oferecer conforto aos membros da sinagoga e à comunidade judaica.

A visita do grupo de Pittsburgh coincidiu com o fim de semana do Dr. Martin Luther King Jr, um feriado americano em homenagem ao líder ativista negro que faleceu em janeiro de 1969.

Sermão

O pastor Manning usou seu sermão no domingo para encorajar as pessoas a se amarem mesmo durante os tempos de divisão e, citando o Dr. King, ele disse: “Que ninguém o leve tão baixo a ponto de odiá-lo”.

Beth Kissileff Perlman, esposa do rabino, disse ao site de notícias Post e Courier: “Estou triste em 2019 que judeus e afro-americanos estão unidos por terem sido massacrados em suas casas de culto nos Estados Unidos da América”.

Ela completa sua fala dizendo que “compartilhamos muitos títulos e, infelizmente, esse é um deles”.

O pastor Manning também disse à congregação para “amar o teu próximo” e prometeu aos visitantes de Pittsburgh que os membros da igreja irão sempre apoiá-los. “Deus promete que nunca nos deixará”, disse o pastor.

Ele finalizou o sermão dizendo que “desta congregação, das profundezas de nossos corações, você não está sozinho. Nós estaremos lá”.

Fonte: Guiame.com.br

Hotel em Promoção - Caraguatatuba