Notícias sobre Israel

A caminho de um conflito sem precedentes

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Um dia após a visita do diretor geral da Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea), vinculada às Nações Unidas, Yukiya Amano não ter dado nenhum fruto, há em Israel quem pense que um ataque contra o imperialismo persa está mais próximo do que nunca.

Receba Estudos no Celular!

Enquanto isso, em Washington, o Senado norte-americano aprovou na segunda-feira novas sanções contra o Irã, esperando convencer a República Islâmica a suspender o enriquecimento de urânio que o ocidente afirma encobrir o desenvolvimento de armas nucleares.

As pressões sobre Irã estão aumentando desde que a Agência Internacional de Energia Atômica (Aiea) divulgou que o Irã trabalhou no desenvolvimento de um projeto de armas nucleares e outras pesquisas e testes para esse tipo de armamento, em seu mais detalhado relatório já feito a respeito de aspectos militares do programa nuclear de Teerã.

Em Israel os políticos pararam de falar sobre um possível ataque contra o Irã afim de dar chance ao ocidente em avançar com as negociações com a república islâmica, mas ao que parece, nenhum avanço real está sendo alcançado durante as conversações.

Quando os políticos em Israel pram de falar que vão atacar, este é o momento mais preocupante, pois o governo passa a gir debaixo dos bastidores. Os últimos ataques de Israel contra instalações nucleares foram em períodos aparentemente tranquilos e ninguém soube dos ataque até que os mesmo já tinha sido efetuados.

Infelizmente, o caso do Irã é um pouco mais preocupante, afinal, tanto o Iraque quanto a Síria não eram suficientemente fortes para revidar com severidade um ataque das Forças de Defesa de Israel, mas em se tratando do Irã, é a maior força militar na região após o Estado de Israel, e um conflito armado entre as duas potências poderá mergulhar o Mundo em uma guerra sem precedentes desde a Segunda Guerra Mundial, o que poderá levar a morte de milhares ou milhões de pessoas.

O Estado de Israel já declarou que não aceitará de forma alguma um Irã nuclear que poderá por em risco o extermínio do povo de Israel. O Governo de Israel declarou que utilizará todos os métodos para assegurar a existência do povo de Israel em sua Terra. Para o governo de Israel, mesmo havendo um acordo entre o Ocidente e Irã, isto não passa de mais uma tentativa iraniana de ganhar tempo até alcançar a autonomia nuclear militar, Israel não vai esperar acordar em um dia em que mísseis nucleares farão o caminho em direção a Jerusalém.

Diretor do Cafetorah

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.