Teologia Sob Medida

Seu Tempo a Sós com Deus

Seu Tempo a Sós com Deus
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

E ai? Como você está essa semana? Tudo certo por ai? Uma pergunta: Você está conseguindo tirar seu “Tempo a Sós com Deus”? Posso te dar uma dica? Alinhe isso na sua vida e todo o resto vai começar a se endireitar. Sugiro que você tenha uma meta. Dos sete dias da semana, se organize para pelo menos cinco tirar um tempo devocional. Faça isso por um ano e você nunca mais será o mesmo.

Receba Estudos no Celular!

Mas não é sobre isso que eu quero falar com você hoje. Queria compartilhar algo que mexeu comigo neste final de semana. Estou escrevendo este e-mail na sala de espera do aeroporto, estou no Rio de Janeiro, voltando para casa. Neste sábado ministrei em São Gonçalo, na Comunidade Rhema.

O que me despertou para te escrever foi uma reflexão que o líder dos jovens fez, Pr Rafael. Depois de cantar a música da banda Morada “Pra onde eu irei, se eu não tenho para onde voltar…” Ele citou a passagem que Jesus fala para a multidão que para ser discípulo dele era necessário “comer da carne dele e beber do seu sangue” (Jo 6:54).

Aquela palavra foi muito dura, mesmo porque ele não explicou o que aquilo significava, por isso quase todos foram embora. Ficando somente os doze discípulos. Jesus vira para os poucos que sobraram e ataca: “E vocês? Não vão embora também?” E Pedro, representando a gangue, responde: “Pra quem iremos se só tu tens as palavras de vida eterna? (Jo 6:68)” .

Foi quando o Pr Rafael perguntou: “Qual a diferença entre um discípulo e a multidão?” E ele mesmo respondeu: “A diferença é que a multidão ainda tinha para onde voltar. A multidão tinha um plano B, caso o plano “Seguir Jesus” não desce certo. Eles tinham a chave da porta de emergência na mão, caso Jesus falasse algo que fosse confrontador de mais.

Mas não os discípulos. Eles tinham abandonado tudo. Aqueles homens tinham jogado fora a chave da porta de emergência. Eles não tinham plano B. Eles não tinham para onde ir. É por isso que mesmo diante de uma palavra tão dura, que eles também não tinham entendido, eles declaram: “Pra quem iremos? Nós abrimos mão de tudo. Entramos de cabeça. Só temos você Senhor”.

Isso me confrontou muito (e como não aguento ser confrontado por Jesus sozinho) eu quero te perguntar: Você tem uma plano B, caso o plano “Seguir Jesus” não dê certo?

Quando Jesus vira para seus discípulos e diz: “Aquele que quiser vir após mim, tome a sua cruz e siga-me” (Mt 16:24), ele estava propondo algo: UM CAMINHO SEM VOLTA. Naquela época, todas as vezes que você via um homem carregando a cruz, você sabia: ELE NÃO VAI VOLTAR MAIS. Todos sabiam com certeza que não tinha plano B para aquele que estava com o madeiro nas costas.

A caminhada com Jesus só funciona de uma forma. Abandonando os seus barcos (Como Pedro), queimando as suas carroças e despedindo dos seus pais (como Eliseu) e tomando a sua cruz (como o próprio Jesus). Jogue fora a chave da porta de emergência, rasgue o plano B e se lance completamente no relacionamento com Cristo a ponto de poder declarar: “Pra onde eu irei, se não tenho para onde voltar? Só tenho você Deus, palavras de vida Eterna”.

Fonte: WhatsApp

Hotel em Promoção - Caraguatatuba