Cidadania e Política Islamismo Últimas Notícias

Terrorista grita ‘Alá é grande’ e mata pessoas em mercado de natal, na França

Terrorista grita 'Alá é grande' e mata pessoas em mercado de natal, na França
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O autor dos disparos já foi identificado e a polícia francesa está à sua procura.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A polícia francesa está em busca do terrorista que abriu fogo no popular mercado de natal em Estrasburgo, perto da fronteira com a Alemanha. Durante o ataque, o autor dos disparos chegou a gritar “Allahu Akbar”, que significa “Alá é grande” em árabe.

Duas pessoas foram mortas e outra está com morte cerebral, enquanto outras 12 ficaram feridas. Várias delas estão lutando por suas vidas em estado crítico.

A polícia francesa identificou o perfil do terrorista. Seu nome é Cherif Chekatt, tem 29 anos. Ele tem um registro extenso na França e na Alemanha, com 25 acusações contra ele, que é considerado um extremista.

Receba Estudos no Celular!

Os militares o cercaram em um ponto, mas ele conseguiu escapar.

Um espectador diz que não percebeu o que estava acontecendo no começo. “Ouvi tiros lá fora. Ouvi dois ou três tiros no começo, que eu achava que eram apenas fogos de artifício”, disse Maurice.

Pessoas fizeram vídeos do momento em que o ataque aconteceu e os sons do tiroteio foram captados em seus smartphones, enquanto outras correram para encontrar algum lugar seguro para se esconder.

“Depois que os tiros começaram de novo, foram de 5 e 10 disparos. As pessoas começaram a gritar e eu pude ver multidões fugindo. Foi quando percebi que havia realmente um tiroteio acontecendo”, disse Maurice.

Donos de lojas fecharam seus estabelecimentos e os moradores foram obrigados a ficar em casa. A França também elevou seu nível de alerta sobre ameaça terrorista.

Há relatos de que Chekatt estava em uma lista de observação e possivelmente se radicalizou na prisão.

Há apenas dois anos, outro mercado de natal na Europa foi aterrorizado quando um caminhão atravessou uma rua em Berlim matando 12 pessoas.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/terrorista-grita-ala-e-grande-e-mata-pessoas-em-mercado-de-natal-na-franca.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: