Igreja Perseguida Islamismo Últimas Notícias

Sudão destrói templos cristãos e quer implantar sharia

Sudão destrói templos cristãos e quer implantar sharia
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Dezenas de igrejas já foram demolidos

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O governo do Sudão está executando um projeto que visa destruir 27 igrejas localizadas no país. A localidade está no 5º lugar na seleção recente da Lista Mundial da Perseguição, atualizada pela Portas Abertas.

De acordo com relatório promovido pela instituição, uma igreja localizada em Omdurman, maior e mais populosa cidade do país, foi demolida no dia 2 de agosto. Em 7 de maio, 13 igrejas no distrito de Soba tiveram o mesmo destino.

A ação do estado sudanês gerou insatisfação dos projetos de missão. “As autoridades sudanesas deram mais um passo a frente em seus objetivos de eliminar os cristãos no país”, disse um colaborador da Portas Abertas.

Receba Estudos no Celular!

“Eles pretendem demolir as igrejas que estão no programa de desenvolvimento de algumas regiões e isso não faz parte de um plano secreto, é do conhecimento de todos”, acrescentou.

O colaborador ainda afirma que, com a independência do Sudão do Sul, al-Bashir afirmou publicamente que o direito islâmico, conhecido popularmente como sharia, seria implementado em todo o Sudão.

“Muitos cristãos temiam por suas vidas e milhares deixaram o país. Se a comunidade internacional não pressionar o Sudão para que respeite a liberdade religiosa dos cristãos, é provável que o governo continue a perseguir os cristãos e a demolir as igrejas”, finalizou. Com informações Portas Abertas

Fonte: gospelprime

Hotel em Promoção - Caraguatatuba