Cidadania e Política Estudos da Semana Família Últimas Notícias

Família vem antes da igreja e ela conduzirá o avivamento dos últimos dias, diz pastor

Família vem antes da igreja e ela conduzirá o avivamento dos últimos dias, diz pastor
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Silmar Coelho afirma que família tradicional é o modelo de Deus e nunca irá desaparecer.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Em entrevista exclusiva ao Guiame, Silmar Coelho traça um panorama sobre os tempos atuais no qual a família tradicional tem sido atacada, descontruída e desvalorizada pela sociedade moderna em todo o mundo. Um dos mais importantes defensores da família no Brasil, o pastor assegura que o modelo criado por Deus não acabará. “Ao contrário, a família trará o avivamento final”.

A família formada por Deus é composta por um homem, uma mulher e os filhos decorrentes dessa união. “Ora, se a família fosse desnecessária, Deus não a teria criado”, pondera o pastor, casado com Janice Coelho há mais de 40 anos, com quem tem quatro filhos, os quais lhes deram oito netos.

Silmar Coelho explica que a família é tão importante que Deus a criou antes da igreja. “Tudo começa na família. Famílias saudáveis fazem uma igreja saudável; famílias enfermas produzem uma igreja enferma”, avalia o pastor wesleyano. Ele também explica que o modelo de hierarquia, existente na família criada por Deus, é que torna a sociedade saudável.

Receba Estudos no Celular!

Conhecido por pregar o Evangelho de forma descontraída, Silmar Coelho usa experiências pessoais com muito bom humor para explicar as verdades anunciadas na Bíblia sobre família, casamento e relacionamentos. “Certa vez alguém me perguntou: ‘o que eu faço para o meu filho ser homem? Respondi: ‘Muito simples; seja homem!’”.

Especialista nas áreas de família e formação de líderes, diz que quando Paulo ensina ‘Sede meus imitadores como eu sou de Cristo’ não é para acontecer só na vida ministerial, mas na familiar também. “As pessoas me perguntam se os meus filhos podem me imitar ainda que eu erre. Eu respondo que os meus filhos não podem imitar os meus erros, mas as minhas atitudes diante dos erros”.

Silmar Coelho acredita que mesmo os erros geram crescimento e evitam futuros erros. “Quando eu erro, eu volto atrás. Quando eu erro, peço perdão. Quando eu erro, eu não desisto, não fico caído, não fico com a autoestima baixa; eu parto pra cima, eu corrijo, eu tento de novo, eu faço de outra maneira. Quando eu erro com a minha esposa, peço perdão; com os meus filhos também. E é isso que eu quero que os meus filhos tenham como exemplo.”

Igreja e família

Para o pastor, que prega sobre o tema família há 43 anos, as igrejas precisam ensinar mais sobre relacionamentos afetivos e conjugais. Geralmente elas focam no casamento, numa relação já concretizada. “A igreja tem que dar assistência às famílias e não só trabalhar com casais. Ela precisa investir em namoro, precisa investir em noivado, porque a maioria dos casais que se separa, o faz porque as pessoas não foram preparadas para se relacionarem; separam porque não sabiam o que era casamento, separam porque não deveriam nem ter casado”.

Autor de diversos livros sobre família, Silmar também diz que é responsabilidade dos pais educarem seus filhos, pois muitos acabam delegando essa obrigação a fontes externas. “O grande problema é que a maioria está deixando a educação para a escola, para a internet, para o celular… O pai não quer ter trabalho de correr atrás do filho, de ensinar. Então entrega um celular a criança em vez de educá-la antes. Por isso há um grande problema de falta de limite, de educação e de disciplina”, diagnostica.

Silmar diz que quando igreja e família assumem suas partes, tudo corre dentro do roteiro de Deus. “Não é preciso inventar nada. Deus já fez tudo e deixou escrito como devemos fazer a nossa parte. Então temos que aprender, sempre entendendo que em primeiro lugar vem a família, e em segundo, a igreja que você frequenta. Ou a gente ensina os filhos, ou a gente vai perder os filhos”, sentencia.

Valores

Favorável ao projeto Escola Sem Partido, explica que a educação cabe aos pais e não a professores. “Não podem usar a escola para ensinar ideologias, para ensinar criança que não sabe de absolutamente nada, com quem fazer sexo, a maneira de se fazer sexo… Sou completamente contra!”

Ele diz que a educação sexual cabe exclusivamente aos pais. “A criança aprende em casa, e a hora de ensiná-la é quando pergunta ‘Papai como eu nasci?’ Aí os pais ensinam, conforme a idade da criança, sem nenhum problema. Agora, a criança nem perguntou e querem empurrar goela abaixo uma ideologia que é completamente contra Deus, contra a Bíblia, contra a família, contra a moral… Não dá! Afinal, são esses princípios que fazem uma sociedade feliz e próspera.”

Ao ensinar esses comportamentos Silmar não se julga uma pessoa fora de época nem contra as liberdades. “Liberdade não é o que se ensina hoje. A liberdade de fazer barulho é contra a liberdade do meu vizinho de ter silêncio; a liberdade de ser gay é contra a minha liberdade de não ser. Então, nós temos que respeitar um ao outro e deixar que cada um decida a sua vida sem imposição de ninguém”.

Restauração

O pastor acredita que a família, conforme a concepção divina, precisa ter os valores restaurados, que começam pelo respeito ao pai e à mãe. “Sentimos falta de homens e mulheres que sejam homens e mulheres de verdade. Muita coisa se perdeu.”

Silmar conclui dizendo que só a família pode resgatar as perdas na família e isso acontece pelos princípios bíblicos. “o jovem tem que aprender o temor de Deus, ele tem que aprender princípios de honra, de obediência, ele tem que aprender a honrar pai e mãe. O jovem tem que sair de casa ao se casar honrando seus pais e os pais honrá-lo quando ele sair para construir sua família”.

O exemplo do filho pródigo é deixado pelo pastor quando se trata de relacionamento a ser restaurado na família. “Deus vai usar a família para trazer vida, paz, alegria, respeito e dignidade. Escreve essa profecia minha. Ela vai se cumprir!”

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/familia/familia-vem-antes-da-igreja-e-ela-conduzira-o-avivamento-dos-ultimos-dias-diz-pastor.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba