Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida

Provisão no meio da escassez

Provisão no meio da escassez
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

No antigo testamento, podemos encontrar muitas histórias onde Deus mostra seu poder na frente das nações e hoje em dia não podemos duvidar de nenhuma dessas histórias, porque, para começar, temos que nos perguntar: Como é que eu sou cristão? Nós não somos cristãos porque decidimos ser cristãos, somos cristãos porque Cristo nos chamou e nos trouxe a Ele.

A Bíblia nos fala sobre a história de uma mulher viúva que estava passando por certas necessidades econômicas e que Deus a ajudou de maneira poderosa em sua situação. Vamos ver o que a Bíblia nos diz sobre isso:

Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu:
“Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”.

Receba Estudos no Celular!

2 Reis 4:1
A verdade é que essa mulher estava em uma situação muito difícil, porque, imagine, se ela não pagasse a conta que estava pendente, seus filhos seriam levados pelo credor. Mas note algo, ela pronuncia essas coisas para Eliseu como se ele pudesse fazer algo em tal situação. Lembremo-nos de que Eliseu era um profeta e que Deus estava com ele, e essa mulher entendeu que, de uma maneira ou de outra, Deus poderia agir através desse homem.

Muitas vezes nos encontramos preocupados com situações da vida e não sabemos o que fazer diante dos problemas, mas no meio de toda situação devemos nos lembrar de que Deus sempre chega na hora certa, assim como chegou na situação dessa mulher.

Continua dizendo

2 Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?”
E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”.

3 Então disse Eliseu: “Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas peça muitas.

4 Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”.

5 Depois disso ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam.

6 Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: “Traga-me mais uma”. Mas ele respondeu: “Já acabaram”. Então o azeite parou de correr.

7 Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: “Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”.

2 Reis 4:2-7
Deus fez um milagre que para muitos seria impossível, mas acreditamos nisso e muito mais, já que Deus fez o mais poderoso milagre em nós que é o milagre da transformação das nossas vidas.

Não importa o momento amargo pelo qual estamos passando, confie em Deus tanto quanto naquela viúva, amemos a Deus acima de todas as coisas e saibamos que, embora não possamos vê-lo no processo, podemos nos abrigar nas sombras das suas asas.

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon