Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“Perdoar permite que você siga em frente, em vez de ficar preso”, diz Mark Driscoll

“Perdoar permite que você siga em frente, em vez de ficar preso”, diz Mark Driscoll
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Mark Driscoll diz que perdoar deve ser um ato de todos os cristãos, já que foram antes perdoados pelo próprio Deus.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O pastor Mark Driscoll alertou os cristãos sobre a importância de liberar perdão, uma vez que fomos perdoados por Deus. Ele diz que se alguém pertence a Jesus ou entrega seu pecado a Ele, esta pessoa é perdoada por Deus.

“Você está perdoado por tudo que você já fez ou deixou de fazer no passado, presente e futuro. Jesus morreu para que você e eu pudéssemos ser perdoados. Para garantir que Ele estava morto, pegaram uma lança e atravessaram o lado de Jesus. Ela perfurou o coração dele. Nós quebramos o coração de Deus”, salientou.

“Você partiu o coração de Deus e dele derramou água como nos dias de Noé, quando o julgamento que veio sobre os pecadores chegou ao seu Salvador”, complementou.

Receba Estudos no Celular!

Mark ainda pontua que os cristãos chamam a morte do salvador de “Boas Novas” e celebram todos os anos na chamada Sexta-Feira Santa. “Alguma vez você já se perguntou como o pior tratamento da pessoa mais poderosa que existe poderia ser uma boa notícia? É uma boa notícia que Jesus morreu em nosso lugar por nossos pecados como nosso substituto”, colocou.

Marck cita Romanos 5: 8 que diz: “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”. O pastor continua: “Jesus morreu por você. Jesus morreu pelo seu perdão. Ao dar a vida, Jesus perdoou seu pecado e lhe deu a capacidade de perdoar os outros”.

Motivos para perdoar

Mark diz que Deus em Cristo perdoou e diz que por esse motivo devemos perdoar também, seguindo o exemplo do salvador. “Como isso é possível? Como Jesus te perdoou? Como você pode perdoar os outros? O perdão é possível somente pelo ‘Espírito Santo de Deus’. O Espírito Santo capacitou Jesus para morrer em seu lugar pelo perdão dos seus pecados”, salientou.

“O Espírito Santo traz para você o perdão comprado por Jesus e permite que você perdoe os outros como Ele fez com Jesus. Subsequentemente, quando nos recusamos a perdoar alguém, ‘entristecemos o Espírito Santo de Deus’. Quando somos implacáveis, o Espírito está de luto”, colocou.

“Ele sempre está pronto para nos capacitar a experimentar o perdão comprado por Jesus e compartilhar esse perdão com os outros. Rejeitar Sua ajuda é partir o coração Dele. Se Jesus tivesse entristecido o Espírito Santo em vez de se entregar ao Espírito Santo, ninguém seria perdoado”, complementou o pastor.

Por fim, ele compreende que perdão é o oposto da vingança. “Buscar a vingança é descer ao nível de seu ofensor e ficar mais longe de Deus para puni-los, fazendo-os pagar de alguma forma. Perdoar é levantar-se, afastar-se de seu ofensor e se aproximar de Deus, deixando que Ele te use”, finalizou.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/perdoar-permite-que-voce-siga-em-frente-em-vez-de-ficar-preso-diz-mark-driscoll.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: