Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Últimas Notícias

“Jesus não quer super-heróis, mas humanos”, diz pastor na abertura da Expoevangélica

“Jesus não quer super-heróis, mas humanos”, diz pastor na abertura da Expoevangélica
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Na abertura da Expoevangélica, em Fortaleza, o público se reuniu para momentos de oração, palavra e adoração.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Expoevangélica teve início nesta quarta-feira (4) em uma cerimônia de abertura marcada por momentos de oração, louvor e mensagens de fé. O evento está sendo realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, e se estenderá até sábado (7).

Promovida pela empresa F. Everton Feiras de Negócios, a Expoevangélica se consolidou como um encontro de igrejas, empresas e artistas. O evento contribui para a geração de 500 empregos temporários diretos e indiretos, oferecendo ao público 80 stands e 50 expositores.

Os alimentos doados pelo público na entrada do evento têm um grande impacto em ações sociais como o Projeto Ebenézer, que trabalha na recuperação de dependentes químicos, Projeto Cidade Criança, que atende mais de 400 crianças carentes, missionários do sertão cearense e missionários da África.

Receba Estudos no Celular!

De acordo com o idealizador da Expoevangélica, Francisco Everton, a meta é arrecadar mais de 30 toneladas de alimentos nesta edição. “É uma somatória extremamente positiva. Não é um evento meu, é um evento para o povo de Deus, sem nenhuma bandeira de igreja”, destacou.


Pastor Francisco Everton, idealizador da Expoevangélica, durante discurso. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

A oração de abertura do evento foi realizada pelo pastor Antônio José, da Igreja Assembleia de Deus Templo Central. Já o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Ceará (ORMECE), pastor Sandro Fiuza, deu início à escala de oração de hora em hora pelo Brasil.

“Estamos passando por um momento extremamente complicado, onde a classe política tem cada vez menos apoio por culpa dela própria. A oração é muito importante, mas temos uma oportunidade muito grande em outubro de eleger pessoas novas, que tenham compromisso com a população e com o Evangelho”, disse Fiuza.

O evento também contou com o discurso do vice-presidente da Fecomércio no Ceará, Maurício Filizola. O momento de louvor foi conduzido pelo cantor Leonardo Gonçalves.


Leonardo Gonçalves conduziu o louvor na abertura da Expoevangélica 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Liderança saudável

Em mensagem direcionada ao público da Expoevangélica, o pastor sênior da Comunidade Cristã Videira, Costa Neto, falou sobre os principais fundamentos de uma liderança saudável, seja dentro ou fora do contexto cristão.

“O líder é a solução ou é o problema. O sucesso ou fracasso de um governo é seu líder. Quando falamos de instituições, também percebemos a importância de um líder. Todo mundo ganha quando um líder é saudável”, afirmou o pastor Costa Neto.

Dentre as características essenciais de um bom líder, Neto destaca a importância da humanidade. “Jesus não te chamou para ser um super-herói, mas para ser humano. Heróis são autossuficientes, não pedem ajuda, não têm equipe e não precisam de Deus. Que você se torne um líder que não tem medo de mostrar sua humanidade”, encorajou o pastor.


O público esteve reunido na abertura da Expoevangélica 2018. (Foto: Guiame/Marcos Paulo Correa)

Costa Neto também incentivou os líderes a não terem medo de levantar outras pessoas para assumirem sua função. “Eu oro para que sucesso seja sucessão. Que tenhamos o prazer de não nos apegar ao cargo, de não eternizar uma função e de ver pessoas fazendo muito mais do que nós”, destacou.

Outro ponto importante na liderança é a humildade, de acordo com o pastor. “Uma pessoa humilde não é aquela que nada possui, pelo contrário, ela tem recursos e poder, mas não usa isso para benefício próprio”, esclarece. “Que tenhamos líderes que não se preocupem em serem lembrados, mas em ver o nome de Jesus não ser esquecido”.

“Que não sejamos o ‘pastor profissional’, que a gente não se embriague com a instituição. Que a gente não estude a Bíblia porque tem que pregar ou cumprir uma atividade, mas que nosso primeiro chamado seja buscar a presença de Deus. Eu desejo ser liderado por líderes que não confiam em um conjunto de regras, mas que dependem do Espírito Santo, que ainda choram na presença de Deus e são filhos que amam a Deus”, finalizou.

Serviço:

Expoevangélica 2018
Datas: 4, 5, 6 e 7 de julho
Horários: Quarta à sexta das 14h às 22h | Sábado das 10h às 22h
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz, Fortaleza (CE)

Fonte: guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/jesus-nao-quer-super-herois-mas-humanos-diz-pastor-na-abertura-da-expoevangelica.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: