Cidadania e Política Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

Eu sou a prova viva que Deus pode restaurar alguém do abuso sexual, diz Joyce Meyer

Eu sou a prova viva que Deus pode restaurar alguém do abuso sexual, diz Joyce Meyer
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A evangelista falou sobre como ela superou os abusos sexuais que sofreu do próprio pai e trabalhou o perdão em seu coração.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O poderoso testemunho de perdão e superação do abuso sexual compartilhado há alguns anos pela evangelista e escritora Joyce Meyer está atingindo milhares de pessoas em todo o mundo.

O perdão tem sido uma lição difícil para Meyer aprender, segundo ela mesma confessou. Uma grande provação que ela vivenciou foi com seu próprio pai, que era um alcoólatra e abusou dela durante toda sua infância e adolescência. Perdoá-lo depois de tudo isso, não foi nada fácil para Joyce.

“Meu pai me estuprou, inúmeras vezes, pelo menos 200 vezes”, disse ela durante uma entrevista já publicada anteriormente. “Não havia lugar onde eu me sentisse segura, crescendo”.

Receba Estudos no Celular!

“Literalmente, o que ele fez foi me estuprar, toda semana, pelo menos uma vez por semana, até os 18 anos. Meu pai, o homem em quem eu deveria confiar, que deveria me manter seguro, foi aquele que me estuprou mínimo de 200 vezes”, contou ela.

Enquanto sua infância a deixou traumatizada, Meyer encontrou restauração através de seu relacionamento com Jesus. Hoje ela tem um ministério global e, acima de tudo, um marido e filhos amorosos. Ela também diz que perdoou o pai pelo que ele fez com ela.

Propósito

Mas, como ela explica em um vídeo postado em sua página no Facebook na última segunda-feira (1), houve momentos em que ela se perguntou onde Deus estava enquanto ela era abusada.

“Onde estava Deus enquanto tudo aquilo acontecia? Vamos falar sobre isso por um minuto”, propôs Meyer abertamente em sua pregação. “Eu não posso explicar isso para você em minha mente … Eu sei que Deus não me tirou daquela situação, mas Ele me deu forças para passar por aquilo. Na verdade, Deus tinha um plano”.

A evangelista explicou que, por mais que pareça loucura para alguns, hoje ela não diz mais que “preferia não ter vivenciado aquela situação”.

“Cerca de três anos atrás, eu disse isso: ‘Mas é claro que eu gostaria de não ter sido abusada’ e Deus me fez parar e refletir. Ele disse: ‘Pare de dizer isso’. E então eu pensei sobre isso e, hoje sei que isso parece loucura, mas estou feliz que tenha acontecido. Você sabe por quê? Porque eu sou uma pessoa melhor agora, melhor do que eu jamais teria sido”, Meyers explicou em lágrimas.

“Eu não sei como isso fazer algum sentido disso, mas eu sei que sei que Deus me redimiu. Ele tomou o que Satanás quis usar para o meu mal e resolveu isso para sempre”, relatou.

Muitos dos que assistiam à pregação de Joyce ficaram visivelmente comovidos com aquele testemunho e, assim como a evangelista, não seguraram as lágrimas.

“Hoje eu sou mais forte. Eu conheço mais a Deus. Eu entendo a dor das pessoas. E eu acredito que isso me possibilitou alcançar você em sua dor e sua necessidade e dizer a você com toda a minha paixão, que Deus está vivo”, disse ela apontando para as pessoas que a ouviam.

Meyer também disse à multidão presente que ela é a prova viva de que a recuperação é possível.

“Você pode se recuperar? Você está olhando para alguém que se recuperou. Amém? Você está olhando para a prova viva, a evidência de que é possível se recuperar”, disse ela. “Não há poço tão profundo que Ele não possa descer e te tirar de lá. Ele colocará seus pés sobre uma rocha. Ele lhe dará uma vida maravilhosa. Ele lhe transformará em beleza as suas cinzas, te dará o óleo da alegria para o luto e a vestimenta de louvor pelo espírito pesado, Ele te fará a árvore da justiça, a plantação do Senhor, para que Ele seja glorificado”, finalizou.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/testemunhos/eu-sou-prova-viva-que-deus-pode-restaurar-alguem-do-abuso-sexual-diz-joyce-meyer.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: