Estudos Bíblicos Estudos da Semana

Você está seguro!

Você está seguro!
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça…” (Hebreus 13.9).

Atenção, tempestade! Subitamente a calmaria se transforma em um pavoroso turbilhão. Os telhados voam pela região como se fossem painéis de papelão. As árvores se dobram como se fossem palitos de fósforo. Porões e garagens ficam inundados. As coisas que não estão bem fixas acabam voando pelos ares como se fossem tiros. Os moradores costeiros sabem que a situação ficou crítica para seus homens que estão em alto mar. Será que eles estão vestindo seus coletes salva-vidas?

Receba Estudos no Celular!

A vida é semelhante a uma viagem no mar. Ninguém está livre da realidade avassaladora. Cada um precisa enfrentar tempestades e ondas. Por isso o colete salva-vidas é de suma importância para quem está no mar. Talvez a sua vida no momento seja semelhante a um navio atravessando um estado de emergência. Você vestiu o colete salva-vidas da graça de Deus e amarrou bem os cordões? Somente aquele que está seguro e abrigado na eterna graça de Deus pode ficar confiante e sem sobressaltos, mesmo diante do pior rugido das tempestades e das mais violentas ondas. Somente aquele que sabe que o colete salva-vidas da graça de Deus é absolutamente seguro e à prova de afogamento pode andar corajosamente sobre o deck do navio em meio ao mar revolto! Por isso, olhe destemidamente, esperançoso e confiante para além das ondas revoltas das circunstâncias, pois você está seguro!

Infelizmente, esquecemos isso com muita rapidez! Não é de admirar que a maioria dos filhos de Deus esteja envolvida em um clima de catástrofes e que a canção da graça de Deus não seja ouvida. Há tanta coisa trazendo inquietação desnecessária ao coração, que ataca e abala a fé. E por não estarem vivendo em santidade, muitos cristãos não precisam se admirar quando sua fé enfrenta perigo de naufrágio. Não causa admiração que, para muitas pessoas, as pressões das circunstâncias, os temores da existência, as ininterruptas adversidades, os ataques vindos das trevas e a depressão paralisante acabem dominando-as. Cada pessoa pode continuar essa relação de acordo com a própria experiência.

Vamos dar um fim nisso! Somos oprimidos pela realidade. No entanto: não é necessário continuar com essas tristes experiências, graças a Deus! Por isso, ouça a voz de amor e exortação do Espírito de Deus em você! Ela aconselha que você vista o “colete salva-vidas” em tempo hábil. De fazer uso oportuno da graça de Deus. Em tempo hábil – você entendeu?

Para estar preparado espiritualmente e pronto para a vitória, você precisa ter a firmeza de coração por meio da graça de Deus.

Lembre-se das virgens insensatas. Elas perderam a oportunidade de abastecer seus vasos em tempo hábil. Lembre-se da exortação de Paulo, em Efésios 6.13: “… para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo”. Também aqui se trata de agir em tempo hábil. Quer sejam as circunstâncias da vida ou os ataques do Diabo: para estar preparado espiritualmente e pronto para a vitória, você precisa ter a firmeza de coração por meio da graça de Deus. Desse modo, depende de você o fazer uso dessa oferta divina. Se você continuar agindo com as próprias forças, em breve não aguentará continuar e acabará proporcionando vergonha para o seu Senhor.

Certamente o Senhor Jesus contempla com muita compaixão enquanto remamos inutilmente e vê nosso esforço ininterrupto em retirar a água do barco. Não se desespere! Não desanime! As situações difíceis não são as que têm a última palavra. Mesmo que seu barco esteja ameaçado de naufragar, saiba que você é sustentado pela graça de Deus. O colete salva-vidas da oficina de Deus resiste a qualquer tempestade. Nunca se esqueça desse fato! Lembre-se disso sempre que a sua alma for atingida por rajadas inesperadas e o seu navio começa a balançar. Se você estiver repleto do pensamento da graça de Deus, isso trará maravilhosas consequências saudáveis para a sua vida. Certamente nossas conversas seriam mais confortadoras e nossas observações mais abençoadoras se nos animássemos mutuamente, dizendo: “Você não naufragará porque a graça de Deus o segura”! — Manfred Paul

Fonte: Chamada

Hotel em Promoção - Caraguatatuba