Estudos Bíblicos Teologia Sob Medida

Precisamos lidar com a morte

O nosso redentor cuida não apenas de nossa vida, mas também de nossa morte.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Leitos e mais leitos ocupados em nossas cidades, pessoas lutando para viver nos CTI´s e gente que vê a vida passar pelos olhos como um lapso. As situações que nos colocam entre a vida e a morte não apenas são desafiadoras como desconhecidas. Não sabemos o que encontraremos depois da morte e, talvez por isso, ela seja tão temida pela humanidade.

Nós, entretanto, que cremos em Jesus Cristo não devemos temer a morte. É bem verdade que amamos tanto essa vida e nossos relacionamentos que não queremos partir e tão pouco ver outros partindo, mas é preciso estar preparado para levar consolo ao próximo ao mesmo tempo que somos consolados.

O que a Bíblia diz sobre a morte?

Ao contrário dos que muitos pensam, a Bíblia diz muito sobre a morte, ressurreição e segunda vinda de Cristo. Vamos ler alguns versículos:

Receba Estudos no Celular!

A morte é comparada ao sono

1 Tessalonicenses 4:13: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança..”

Daniel 12:2: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”

A Bíblia fala sobre a ausência de consciência dos mortos

Eclesiastes 9:5-6, 10: “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”

A Bíblia define que a morte não é o fim

Isaías 26:19: “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.”

Oséias 13:14: “Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde está , ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.”

Jesus Cristo e a ressurreição

Em  1 Coríntios 15:21-22, lemos que: “porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois como em Adão todos morrem, do mesmo modo em Cristo todos serão vivificados.”

João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 5:28-29: “Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.”

A Bíblia fala sobre a segunda vinda de Cristo

1 Tessalonicenses 4:16-17: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

Apocalipse 21:3-4: “E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”

Conclusão

Sabemos que esse é um assunto muito delicado, mas, se cremos em Jesus Cristo, precisamos descansar na certeza de sua misericórdia para conosco e na sua promessa de redenção.

Em Filipenses 3:20-21, lemos que “a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.”

A morte dos santos é agradável a Deus e não deve ser temida pelos eleitos. Em Jesus Cristo, encontraremos descanso eterno. Com Ele, os que morreram ressuscitarão primeiro – quão grande honra! O nosso redentor cuida não apenas de nossa vida, mas também de nossa morte.

Fonte: www.eismeaqui.com.br

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: