Estudos Bíblicos

O Ódio de Deus Contra os Que Propõem Um Culto Falso

O Ódio de Deus Contra os Que Propõem Um Culto Falso
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Receba Estudos no Celular!

Quando o Senhor é afrontado nas suas ordens, então a sua ira é despertada e o seu juízo entra em ação. É assim em todas as áreas, principalmente no culto de celebração ao seu nome.
Deus deu regras inflexíveis quanto ao culto, e fez registrar todas as regras na sua escritura..

O Ódio de Deus Contra os Que Propõem Um Culto Falso

Quando o Senhor é afrontado nas suas ordens, então a sua ira é despertada e o seu juízo entra em ação. É assim em todas as áreas, principalmente no culto de celebração ao seu nome.
Deus deu regras inflexíveis quanto ao culto, e fez registrar todas as regras na sua escritura. Daí Jesus afirmar que “meu Pai procura adoradores que o adorem… em verdade”, conforme a verdade expressa nas Escrituras. A ordem ‘nada acrescentareis, nem diminuireis de tudo quanto eu vos ordeno’ é repetida à exaustão, para que ninguém ouse dizer que não sabia, ou que não tinha atentado para tal.
A santidade do seu nome é tamanha que Deus em nada quer ser comparado aos deuses vãos, produzidos pela imaginação dos homens, por isso que as regras para o culto são ditadas por Ele mesmo, e por mais ninguém.
Não temos o direito de dar sugestões, palpites, de dizer que é melhor assim ou assado, de adicionar elementos ou mesmo subtrair. Em matéria de culto, o Adorado é quem dita as regras. Por isso que, a rigor, em qualquer igreja do planeta, o culto deveria ser rigorosamente o mesmo, pois a forma de adorar o Senhor está ali, escrita, de modo invariável.
Esse assunto é de gravidade tal, que qualquer alteração no culto se tornava um crime inominável contra Deus, e Ele ordenava a punição máxima, sumária, radical – a morte.
O Senhor alertou que, se fosse o pastor quem propusesse um culto alterado, falso, fosse morto. O Senhor alertou que, se fosse o seu filho, ou a sua filha, ou a sua esposa, ou mesmo o seu amigo mais estimado, que propusessem a alteração do culto, fosse morto, e a sua mãe deveria ser a primeira a começar a aplicação da pena capital. Deus ainda disse que, se pessoas de Israel, pertencentes à aliança, propusessem alterações no culto, então essa pessoa deveria ser morta, bem como todos os seus seguidores, mesmo que fosse a cidade inteira.
Tudo isso aponta para o zelo que Deus tem pelo culto. Jesus afirmou que “o zelo da tua Casa me consumirá”. Amemos, portanto, o culto, da mesma forma que Deus ama, e tenhamos zelo pelo culto, da mesma forma que Deus tem.
Esse Sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no Domingo, Dia do Senhor, 03/11/2013, do púlpito da Primeira Igreja Batista Reformada em Caruaru. Foi baseado em Deuteronômio 13 e dividido em três pontos:

O Ódio de Deus Contra o Culto Falso se Manifesta Contra os Pastores
O Ódio de Deus Contra o Falso Culto se Manifesta Contra os Parentes
O Ódio de Deus Contra o Falso Culto se Manifesta Contra os Irmãos na Fé

_____________________________________________________________________________________________________

Libertos Para Cultuar

Deus exige de cada adorador o seu todo. Ninguém pode adorar a Deus se não o fizer de modo integral. Todo o ser deve ser do Senhor. Os desígnios, projetos, planos, pensamentos, devem ser submetidos ao escrutínio do Senhor.
Também tudo quanto o homem possui deve ser dedicado a Deus, antes que alguém possa adorá-lo. O tempo sem desperdício, o trabalho honesto, a família, os bens, a renda, o prestígio, a fama, o conhecimento, a beleza, o intelectualismo, os interesses, os gostos, as paixões, tudo, tudo deve ser deposto diante do Senhor. Há de haver uma entrega plena, ampla, irrestrita.
Abraão entregou o seu melhor. Jó depôs todos os bens, filhos, ser. Jesus entregou-se sem reservas, sequer fazendo caso da sua condição de Deus. Nenhum adorador estará de forma legítima diante de Deus se mantém em seu poder alguma coisa do seu ser ou alguma coisa das suas posses.
Deus exige entrega total, inclusive dos detalhes. É nesse quesito que muitos adoradores prestam um culto vão, enganando-se a si mesmos, prestando um culto segundo os seus próprios desígnios, fazendo de conta que as exigências de Deus são apenas para amedrontar, e continuam fazendo do seu jeito, apenas para lhes aliviar as consciências culpadas, realizando um culto não autorizado, não eficaz, mentiroso, falso e desobediente.
Nenhum desses adoradores provará a Ceia do Cordeiro, pois desprezaram as instruções de Deus para o culto, foram profanos em todo o tempo, não respeitaram as Escrituras, e enveredaram por um caminho alternativo, mais fácil, mais barato, menos custoso, tentando agradar a dois senhores.
São esses que, por mais aparência de piedade que possuam, nunca verão a alva, pois não cumpriram aquilo para o qual foram criados: adorar a Deus em espírito e em verdade.
Quais são os passos para cultuar? Isso é o que responde os quatro pontos do Sermão proferido pelo Pr. Edson Rosendo, no domingo, Dia do Senhor, 01/09/2013. O sermão foi baseado no capítulo 5 de êxodo e foi dividido em quatro pontos:
1) A Libertação é Sempre Precedida do Aumento das Dificuldades
2) Deus Exige dos Adoradores Dedicação Integral
3) Resistir às Sugestões de Satanás Quanto ao Culto

4) Libertados Para um Culto de Plenitude

______________________________________________________________________________________________________

Deus Julga o Culto dos Seus Adoradores

Mais um resgate de antigos sermões do Pr. Edson. Temos centenas deles para ainda serem editados e disponibilizados. Na medida do possível vamos trabalhando neles e publicando aqui em nosso blog.
Este Sermão foi proferido pelo Pr. Edson Rosendo, do púlpito da 1ª Igreja Batista Reformada em Caruaru, no domingo, Diz do Senhor 27/10/2002. Foi baseado no Salmo 50.
Deus assevera que não de deixa enganar por aqueles que lhe oferecem um culto ritual e correto, porem hipócrita e advindo de um coração ímpio. Para ser aceitável o culto precisa ser legítimo, exterior e interiormente.

Esse sermão foi dividido em dois pontos:
O Julgamento do Culto Interior e
O Julgamento do Culto Exterior.

Por uma reforma na Igreja Brasileira

Uma avaliação do culto

Culto Racional

A verdade sobre o Culto Solene

O culto verdadeiro.

O Culto Verdadeiro a Deus não é show.

Igreja da Lagoinha: Um Celeiro de Heresias

Culto disso, culto daquilo ou culto ao Senhor?

O culto simples.

Quais são os ingredientes para um culto de louvor verdadeiramente bíblico?

Por que Deus é um Deus zeloso?

Culto Familiar.

Eu acredito no culto orientado ao consumidor

Culto da Vitória? Culto de Libertação e Cura Divina?

O uso e abuso da transmissão do culto.

O Culto Infantil

Veja Mais em Igreja.

Fonte: Reformados Caruaru

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.