Estudos Bíblicos Estudos da Semana Teologia Sob Medida Últimas Notícias

“Há evidências abundantes que mostram que Gênesis é verídico”, diz cientista

Em entrevista ao Guiame, o mestre em ciências Everton Alves esclarece cristãos que lidam com dúvidas quando são confrontados com argumentos do evolucionismo.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Embora seja possível comprovar muitos relatos bíblicos através das evidências científicas, muitos cristãos lidam com alguns questionamentos a respeito da origem humana quando são confrontados com argumentos do evolucionismo.

O mestre em ciências Everton Alves, membro da Sociedade Brasileira do Design Inteligente e da Sociedade Criacionista Brasileira, contou ao Guiame que mesmo tendo sido criado com os princípios cristãos, também já enfrentou uma fase de dúvidas.

“Quando você tem sua fé contestada dentro da universidade, parece que o turbilhão de sentimentos é muito maior: ‘Será que o que eles estão falando agora é verdade e tudo o que eu aprendi é mentira?’”, disse ele em entrevista ao Guiame durante o Encontro Nacional de Universitários.

Receba Estudos no Celular!

“Eu passei por isso, principalmente na fase do mestrado, quando eu trabalhava num laboratório de imunogenética cheio de geneticistas ateus e agnósticos. Eu entrei em contato com algumas evidências, principalmente na área da origem humana. Isso tudo me trouxe muitas dúvidas e eu tive que pesquisar”, Everton conta.

Sua fé foi fortalecida quando se deparou com o livro “Por Que Creio”, de Michelson Borges (Casa Publicadora Brasileira), que fez o mestre em ciências encarar a Bíblia de uma maneira nova. “Esse livro me apresentou evidências que eu nunca tinha visto. Na grande mídia, não vemos essas evidências sendo mostradas, porque a mídia tem essa tendência de blindar tudo o que é relacionado à Darwin”.

Gênesis em questão

Everton observa que nas escolas e universidades, os estudantes são ideologicamente doutrinados dentro do contexto do evolucionismo. “Nós temos contato desde crianças com livros didáticos que nos fornecem uma história que na verdade não é a história real das nossas origens. Quando vamos estudar a fundo por conta própria ou com a ajudade de literaturas específicas de pessoas intelectualmente honestas, nós temos evidências abundantes que nos mostram que o relato de Gênesis é verídico e histórico”, aponta.

A veracidade da Bíblia está sendo comprovada principalmente na arqueologia, conforme observa Everton. “A cada ano, vem sendo descoberta uma nova civilização, um túmulo ou objeto com nome de algum personagem que já estava descrito na Bíblia, sendo que antes eram considerados como mitológicos ou metafóricos”, explica.

“A ciência, ano após ano, vem comprovando todo o relato bíblico, principalmente quanto à literalidade do livro de Gênesis, se formos tratar de Adão e Eva, Noé e sua família ou até mesmo do episódio do Dilúvio. Podemos ter dentro da própria Bíblia informações que atestam a veracidade desse primeiro livro”, Everton afirma.

Fonte: Guiame

Divulgação: Eis-me Aqui!

Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: