Estudos Bíblicos Estudos da Semana Salmos Teologia Sob Medida

E nós voamos

E NÓS VOAMOS
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

E NÓS VOAMOS…

 

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti” – Salmos 32:8-9.

Receba Estudos no Celular!

Pr. Vilson Ferro Martins – Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br – Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

 

Na atual maneira que os homens têm empreendido no jeito de ser e de estar, tem criado uma certa manipulação do próprio ser humano, em que o mesmo fica arraigado em coisas que não devia e totalmente desarraigado nas que devia, portanto, é mister que haja Alguém para nos guiar, caso contrário estaremos em sérios apuros, então Deus vem e nos aconselha, dizendo: “Ei, não seja burro…não seja como uma mula!

 

Quando somos guiados por Deus (e não por “outros” guias), poderemos ir a qualquer parte como vitoriosos.

 

Nós temos a liberdade, mas estamos usando-a tão pouco, que aos poucos ela está se escapulindo de nossas mãos, e depois encontramos dificuldades para responder a incômoda pergunta: “Para quem será tudo o que conquistou, depois que partires deste mundo?”. (Lucas 12:20).

 

Temos que ter a responsabilidade, mas em todas as coisas. Não nos adiantará termos responsabilidades somente no trabalho, enquanto a vida fora do mesmo está uma balbúrdia, cheia de nada e vazia de tudo.

 

Uma vez alguém me disse que o importante era suprir a família com dinheiro o suficiente para comprar, se possível tudo, mas…será?

 

Será que o dinheiro substitui a figura do pai ao lado do filho? Será que os presentes substituem a mãe ao lado da filha? Será que o dinheiro compra o amor?

 

Eu e você sabemos a resposta, pois se a família foi originada em e por Deus; lutar contra isso será o mesmo que lutar contra Deus e nessa parada, qualquer ser humano já perdeu.

 

Diz o Salmo 127, que Deus nos abençoe e nos acrescenta a provisão, quando somos amados do Senhor, e é tudo isso que Ele deseja, que sejamos “amados dEle” e uma forma de sermos amados dEle é fazendo a Sua vontade.

 

Seremos conduzidos em triunfo, porque a nossa esperança sempre virá dEle. Como o salmista, poderemos dizer: Uns confiam em carros, outros em cavalos, outros em políticos, outros em esquemas, outros no próprio dinheiro, etc., etc., etc., mas nós faremos menção do Nome do Senhor dos Exércitos.

 

Não sejamos, portanto, como mulas, que tem por finalidade carregar carga por toda a vida.  Deus quer nos ver alegres, saudáveis e desfrutando um pouco de toda essa beleza que Ele fez aqui na terra para cada um de nós, pois a vida passa como um breve pensamento, e nós voamos!

 

Amém!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: