Estudos Bíblicos Estudos da Semana Provérbios Teologia Sob Medida

O coração ansioso deprime o homem

O coração ansioso deprime o homem
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

Provérbios 12:25 “O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima”.

Pensamento: Dores de cabeça todos os dias, coração não desacelera mais; as tonturas são frequentes e há sempre uma sensação de mal estar. Você olha para si mesmo e não vê um nervosismo, mas o seu corpo está gritando. Algumas vezes até com dor de barriga e falta de ar ficamos. Está em frequente estado de alerta e sua mente está em desordem porque parece que está cercado de maus pensamentos.Tudo isso nada mais é que a famosa ansiedade, grande mal da vida moderna. O mais interessante é que os sintomas físicos são bem piores que os emocionais. Uma coisa é certa e a Bíblia já previa isso: a ansiedade nos deprime e abate consideravelmente. E nem sempre se encontra uma boa palavra de alguém para animar. Muitas vezes o que se encontra é a incompreensão e crítica. Um cristão, com ansiedade? Isso é pecado! Como se cristão não pecasse e passe por momentos de fraqueza nesse mundo! Qualquer um está sujeito a isso.
Quer um consolo? Deus não está com um dedo apontado para o ansioso, criticando-o e julgando. Ele compreende e apenas quer que esse mal seja superado. Ele tem uma boa palavra para animar um coração deprimido. Somente Jesus é capaz de compreender com profundidade a nossa alma e se compadecer verdadeiramente do nosso sofrimento.Aprendi que ainda que apareçam pessoas misericordiosas com boas palavras que motivem e consolem, na luta diária contra a ansiedade, é você e Deus. A boa palavra que vem Dele é capaz de fazer o ansioso se levantar e lutar com todas as forças para vencer esse problema.Creia que Deus quer trabalhar o seu físico, emocional e espiritual. Ele irá te ensinar diariamente como vencer os maus pensamentos, como desligar o insistente estado de alerta e como elevar toda a sua mente cativa ao Senhor Jesus para que você aprenda a descansar Nele. Grite por seu socorro. Não desista de buscar a sua ajuda. Você vai vencer e passar por essa fase. E com essa experiência poderá ajudar e levar uma palavra bondosa a muitos corações deprimidos.

Oração: Senhor Deus, não permita que a ansiedade afaste nos da sua presença, e que o mal que ela pode fazer venha abalar a nossa saúde fisica, mental e espiritual. Que possamos aprender cada vez mais, que o Senhor está no controle de todas as coisas e que temos que buscar a sua presença incansavelmente , este é o único caminho. Ajuda médica pode até colaborar , mas por intermédio do seu Filho Jesus Cristo podemos alcançar a paz que tanto procuramos. Eu oro em nome de Jesus. Amém!

Receba Estudos no Celular!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba