Estudos Bíblicos Estudos da Semana Jeremias Teologia Sob Medida

A QUALQUER TEMPO

A QUALQUER TEMPO
Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Faça Sua Parte - Compartilhe!

A QUALQUER TEMPO!

 

“Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações” – Jeremias 17:10.Pr.

Receba Estudos no Celular!

Vilson Ferro Martins – Pode ser lida em www.vozdotrono.com.br – Exerça seu cristianismo; replique as mensagens; mantenha os dados autorais.

 

Deus fez o homem perfeito e eterno, mas este se desviou do plano original e se envolveu com o pecado, perdendo essa originalidade; desde então, passou a colher o que planta, e isso não é somente no que diz respeito as coisas necessárias para sua sobrevivência. Passou a plantar e a colher suas ações, atos, pensamentos…

 

O coração é o solo onde se planta, pois está escrito: “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem” Marcos 7:21-23.

 

Se fossemos fazer uma pesquisa entre os seres humanos, chegaríamos a conclusão que Deus é injusto, carrasco, durão e que se compraz em ver tais seres humanos sofrerem, pois, cada qual iria apresentar seus queixumes contra Deus.

 

Quase nunca o ser humano admite que está errado. Vivem ao seu bel prazer, segundo as paixões de seus próprios pensamentos, praticando aquilo que lhes vem na cabeça e julgam ser mais adequado para o momento. Andam por caminhos que satisfazem a si próprios, ignorando Deus e Sua Palavra que diz, que muitos caminhos parecem direito, mas no fim, conduzem a morte. Depois começam a colher os frutos que outrora plantaram e se desesperam consigo mesmos e se revoltam contra Deus.

 

Ora, Deus nada tem a ver com essa história. Por que culpá-Lo?

 

Não quiseram o conselho de Deus antes de adentrar na situação, agora num estalar de dedo, desejam que Deus os tire de lá!?

 

Há um espírito de cobiça agindo nesse mundo, que move os corações para nunca se sentirem satisfeitos com o que tem. Sempre querem mais ou sempre querem estar mudando. Poucos pagam o preço de viverem uma vida comum (no lar), como está descrito em I Pedro 3:7.

 

Deus é um Deus justo, que não aceita suborno e jamais inocenta o culpado, mas, perdoa a iniquidade e a transgressão de todos aqueles que O buscam de verdade – a qualquer tempo!

 

Amém!

Fonte:

Postagem Original:

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba