Batismo Conversão Morte Notícias Gospel

Professor muçulmano se converte após se deparar diversas vezes com versículo bíblico

Professor muçulmano se converte após se deparar diversas vezes com versículo bíblico
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Abu Omar ficou intrigado após se deparar diversas vezes com a passagem de Romanos 6:23, que diz: “O salário do pecado é a morte; Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo”.

Abu Omar (nome mudado por razões de segurança) era um erudito professsor de doutrinas islâmicas e altamente respeitado no Oriente Médio, ensinando e pregando sobre o Alcorão, o Hádice [corpo de leis, lendas e histórias sobre Maomé] e a lei da Sharia em mesquitas e escolas islâmicas.

Receba Estudos no Celular!

Certa noite, voltando de suas orações tradicionais na Mesquita, Abu estava entrando em seu carro e percebeu que havia um papel colado no vidro da porta do veículo. Ele o pegou e acendeu a luz para lê-lo. “O salário do pecado é a morte; Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor’ (Romanos 6:23)”, dizia o bilhete.

Enfurecido, ele jogou o papel para longe e tirou pegou o rifle que guardava dentro do carro e saiu rapidamente do veículo para olhar ao redor e descobrir quem osou colocar aquele bilhete ali. Mas ele não encontrou ninguém.

No caminho para sua casa, ele parou em frente a um shopping center. Quando saiu do carro, um pedaço de papel voou em sua direção e colou em sua roupa. Surpreendentemente, era um bilhete com o mesmo verso da Bíblia que o tinha deixado enfurecido antes.

Abu estremeceu de raiva e gritou: “Apareça agora, quem quer que esteja fazendo essas bobagens. Eu vou matar você, seu maldito”. Em seguida, ele rasgou o papel em pedaços pequenos jogou-os na lixeira mais próxima amaldiçoando aquele bilhete “em nome de Alá”.

Depois de fazer compras, Abu estava dirigindo a caminho de sua casa, mas antes de chegar ao seu destino, sentiu algo em seu ombro esquerdo. Quando colocou a mão para ver o que era, viu que outro pedaço de papel estava colado em sua roupa. Vendo que havia algo escrito também naquele papel, ele parou o carro no acostamento e o leu. Estava escrito: “O salário do pecado é a morte”. Desta vez, a mensagem teve outro efeito sobre Abu, pois o professor tinha a crença de que no ombro esquerdo havia um anjo chamado “Atid”, que “registra todos os seus pecados e más ações”.

De repente ele sentiu algo em seu ombro direito, exatamente como aconteceu do lado esquerdo. Era outro papel, que ele também o tirou e leu: “O dom de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo, nosso Senhor”.

O professor também acreditava que no ombro direito havia outro anjo, chamado “Raqib”, o qual “registra suas boas ações”.

Após ler estes dois últimos bilhetes, um medo incomum veio à sua mente. Ele estava pensando o que era e como seria possível o mesmo verso sobre Jesus ter vindo a ele três vezes na mesma noite. Então ele guardou aqueles bilhetes com versos bíblicos e chegou em casa.

Abu Omar ficou inquieto. Não conseguia dormir à noite. Ele estava realmente com medo e estava pensando em Jesus Cristo após ser confrontado por aquelas escrituras nos pedaços de papel. Geralmente ele costumava levantar cedo de madrugada para ir à mesquita e fazer suas orações matinais. Mas naquela noite, não conseguiu dormir direito.

Enquanto dormia, o Senhor Jesus apareceu diante dele em sonho e recitou parte de dois capítulos do livro de Apocalipse: “Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades” (Ap 1: 17-18).

Omar viu nele as mãos perfuradas. Ele reconheceu que aquele era Jesus. Imediatamente o renomado professor islâmico se ajoelhou diante daquele homem que estava diante dele em sua visão. Quando Abu levantou sua cabeça, já não viu mais o Messias. Naquela manhã, Omar ouviu o sinal que chamava a todos para a tradicional oração matinal islâmica em sua região, mas ele decidiu não ir à mesquita.

Ele correu para o carro e pegou os dois pedaços de papel que estavam guardados. Aqueles eram pedaços de um livro cristão, distribuído pela organização ‘Bíblias para o Oriente Médio’. No verso de um dos papéis, ele achou um número de celular. Imediatamente ele discou o número e conseguiu falar com o pastor Steve, que é ligado à organização missionária.

O Pastor Steve falou mais sobre a mensagem do Evangelho para Omar e o convenceu a reconhecer Jesus como seu Salvador pessoal e Senhor de sua vida.

Posteriormente, os dois tiveram a oportunidade de se encontrar e Omar ganhou uma Bíblia de Steve.

Agora, Omar está participando em segredo da campanha de 21 dias de jejum e oração, realizados por uma igreja local e se preparando para o batismo.

Esta igreja se reúne secretamente e conta com o apoio da organização missionária. A congregação está situada em uma das áreas de mais intensa perseguição religiosa do Oriente Médio.

Fonte: Guiame

Hotel em Promoção - Caraguatatuba