Cidadania e Política Últimas Notícias

Pastor é atacado com facão durante culto, em Mato Grosso

Pastor é atacado com facão durante culto, em Mato Grosso
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor José Carlos da Silva levou três golpes nas costas por um jovem de 19 anos.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O pastor de uma igreja no município de Sorriso, em Mato Grosso, foi atacado pelas costas com um facão por um rapaz de 19 anos, durante um culto na noite de sábado (26).

Três golpes acertaram as costas do pastor José Carlos da Silva, de 53 anos, na Igreja Evangélica Nova Aliança, no Bairro Rota do Sol, a 420 km de Cuiabá.

Segundo a Polícia Militar, o agressor Dionatan Fernando de Sousa estava “transtornado” por causa do falecimento da mãe e procurou a igreja para pedir oração.

Receba Estudos no Celular!

No momento da oração, o rapaz pegou o facão que estava na cintura e partiu para cima do pastor, de acordo com o relato das testemunhas. José Carlos foi levado ao hospital sem lesões graves.

“É uma situação atípica. O que a gente conseguiu verificar é que ele teria perdido a mãe, no último domingo, e foi até a igreja pedir oração. Porém, enquanto [os fiéis] oravam, ele levantou transtornado e, de posse do facão, desferiu alguns golpes de ‘prancha’ nas costas do pastor”, disse o cabo Fernando Souza ao site Só Notícias.


Crime ocorreu durante culto em igreja evangélica. (Foto: Aline Dessbesell/Centro América FM)

A PM informou que depois de esfaquear o pastor, Dionatan voltou à igreja, ameaçou os fiéis e saiu novamente. Ele ainda teria “rasgado” as roupas de alguns membros da igreja, que tentaram evitar as agressões ao pastor.

Um dos fiéis disse à polícia que viu o suspeito entrando no pátio de um lava-jato perto da igreja. A polícia então foi local e prendeu o suspeito, que não reagiu e ainda informou onde estava o facão usado no crime. O facão estava escondido atrás de um sofá.

“Com base nas características, fizemos diligências e, em um dos endereços, encontramos o cidadão, que não esboçou reação”, contou Fernando.

Dionatan Fernando de Sousa foi conduzido à delegacia e foi autuado por lesão corporal e ameaça. O caso será apurado pela polícia.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/pastor-e-atacado-com-facao-durante-culto-em-mato-grosso.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: