Cidadania e Política Últimas Notícias

Pastor doa parte do fígado para salvar desconhecido: “Isso é viver o Evangelho”

Pastor doa parte do fígado para salvar desconhecido: “Isso é viver o Evangelho”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor Noah Schumacher tomou a decisão após ser considerado incompatível para doar o órgão a sua mãe.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Um pastor norte-americano decidiu doar parte de seu fígado para uma criança que ele não conhece, após ter sido considerado incompatível para doar o órgão a sua própria mãe. O ato de sacrifício foi motivado pelos ensinamentos de Cristo.

“Pode me chamar de tolo, imprudente ou insensato; nós chamamos isto de compaixão. Estamos seguindo o caminho que Deus colocou diante de nós. Toda vida é preciosa”, disse em seu blog o pastor Noah Schumacher, 33 anos.

Ele e sua esposa, Michelle, lideram a HighMill Church em Ohio, nos Estados Unidos, e têm tido uma vida dedicada ao Reino de Deus. Eles são envolvidos em projetos missionários em Honduras e trabalham com igrejas perseguidas no exterior.

Receba Estudos no Celular!

Há cerca de três meses, no entanto, o pastor Noah enfrentou a maior dificuldade de sua vida: sua mãe, Diana Horger, 60 anos, teve o funcionamento do fígado comprometido e entrou na fila do transplante. Embora quisesse ajudá-la, ele foi considerado incompatível.

“Eu fui negado por causa da anatomia do meu fígado. Não era propício para o que minha mãe precisava. Eu teria morrido rapidamente ou precisado de um transplante imediatamente. O risco era enorme. Obviamente, minha mãe nunca me deixaria passar por isso, muito menos a clínica. Mas Michelle e eu imploramos para que tentassem. Sim, somos um pouco radicais em nosso amor pelos outros”, relatou Noah.

Apesar da notícia, seu desejo de doar o fígado permaneceu forte. Noah então foi informado que poderia ser compatível com uma criança que aguardava um transplante.

O pastor se aproximou de Michelle com a proposta e no mesmo instante ela concordou: “Claro que podemos fazer isso. Este é o Evangelho de Jesus”, respondeu.

“Sua resposta direta e rápida a essa reviravolta em nossa história ilustra por que eu amo essa mulher mais do que qualquer outra neste planeta”, escreveu o pastor. “Foi uma resposta que nasceu na convicção, ousadia e profunda compaixão”.

Em seu blog, o pastor Noah explicou o simples raciocínio bíblico que informou direcionou a decisão de sua família. “Nós somos capazes de satisfazer a necessidade de uma família que está orando por um milagre para seu filho. Eu nunca poderia ir embora. Como pai, não posso ir embora”, destacou.

Noah passará por uma cirurgia de seis horas e ficará em recuperação entre três e seis meses. Durante a fase de recuperação, ele irá abrir mão de seu salário como pastor para aliviar sua igreja do fardo financeiro.

Enquanto isso, o pastor Noah continua procurando o futuro doador de sua mãe. “Ela é a mulher mais durona que eu já conheci. Ela é uma guerreira e eu a amo com todo meu coração. Me mata eu não poder fazer isso por ela. Mas eu sou quem eu sou por causa dela também. Ela é uma seguidora de Cristo radical, assim como meu pai. Eu confio que Deus estará com ela nisso, assim como toda a nossa família”, afirmou.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/pastor-doa-parte-do-figado-para-salvar-desconhecido-isso-e-viver-o-evangelho.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: