Cidadania e Política Últimas Notícias

Pastor comete suicídio no interior de SP, após quadro de depressão

Pastor comete suicídio no interior de SP, após quadro de depressão
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, se suicidou em uma ponte na cidade de Orlândia (SP).

Faça Sua Parte - Compartilhe!

O pastor Rafael Octávio, da Catedral do Avivamento de Orlândia, cometeu suicídio nesta terça-feira (27) em uma ponte na cidade de Orlândia, no interior de São Paulo. Seu ato teria sido resultado de um quadro de depressão.

A Catedral do Avivamento, na qual Rafael era pastor, é ligada à Assembleia de Deus e liderada pelo pastor e deputado federal Marco Feliciano (PODE-SP), que lamentou sua morte nas redes sociais.

“Lamento o ocorrido! Como é grande a dor de perder um filho espiritual, e como é grande o peso de cuidar de tantas almas doentes e nem sempre ter alguém para cuidar da nossa própria! Quero pedir a você que nesse momento ore pela família Octávio e por seu líder espiritual, seja ele padre ou pastor”, disse Feliciano nesta quarta (28).

Receba Estudos no Celular!

Rafael deixou a esposa Aline, a filha Maria Eduarda e os pais, o casal de pastores Valdeci e Roseli, que são líderes da Catedral do Avivamento.

A psicóloga cristã Marisa Lobo também lamentou a morte de Rafael e alertou sobre a gravidade da depressão. “Estou triste, porque os conheço há anos, estive em sua igreja, há duas semanas, conversamos e vi a luta psicológica em que vivia. Não estamos livres dessa doença”, disse nas redes sociais.

“A depressão é como uma dependência química grave, a pessoa quer sair dela mas não consegue, perde o livre arbítrio. Precisamos urgentemente ajudar pastores e líderes que, muitas vezes, ou quase que na totalidade das vezes, não tem com quem desabafar”, destacou a psicóloga.

A pastora Wânia Arantes, da Casa de Oração de Franca, incentivou as pessoas a apoiarem a família. “Não ponhamos ninguém no inferno, não podemos compreender a complexidade de uma alma”, observou. “O que eu peço neste momento é que dobre o seu joelho e ore para o consolo dessa família, ore também por todos os pastores. São muitos que não suportam mais”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-comete-suicidio-no-interior-de-sp-apos-quadro-de-depressao.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: