Cidadania e Política Últimas Notícias

Novo ministro da Educação diz que irá combater “marxismo cultural” nas escolas

Novo ministro da Educação diz que irá combater “marxismo cultural” nas escolas
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O filósofo e teólogo Ricardo Vélez Rodríguez tomou posse como ministro da Educação, destacando a importância dos valores tradicionais.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Exaltando a família, a igreja e os valores tradicionais, o filósofo e teólogo Ricardo Vélez Rodríguez tomou posse como ministro da Educação nesta quarta-feira (2). Uma das prioridades da pasta será combater o “marxismo cultural” nas escolas.

O novo ministro também criticou a promoção da ideologia de gênero na educação e uma “onda global” de destruição de valores. Ele disse que o Brasil não pode admitir que agências internacionais influenciem as agendas — igualdade de gênero, por exemplo, é uma das metas do milênio da ONU.

“A agressiva promoção da ideologia de gênero somou-se à temática de derrubar nossas mais claras tradições”, destacou Rodríguez.

Receba Estudos no Celular!

“Essa tresloucada onda globalista, tomando carona no pensamento gramsciano (…), passou a destruir um a um os valores culturais em que se assentam nossas tradições mais caras: a família, a igreja, a escola, o Estado e a pátria, numa clara tentativa de sufocar os valores fundantes da nossa vida social”, acrescentou.

Rodríguez disse ainda que o MEC vai priorizar a educação básica, sobretudo a alfabetização. Sobre o ensino superior, disse que vai cobrar mais qualidade das faculdades particulares. Ele também prometeu que o governo vai trabalhar pela valorização dos professores.

O novo ministro elogiou a postura do presidente Jair Bolsonaro, que tem destacado a importância de tirar o ensino da doutrinação marxista.

“Uma das metas para tirarmos o Brasil das piores posições nos rankings de educação do mundo é combater o lixo marxista que se instalou nas instituições de ensino. Junto com o Ministro de Educação e outros envolvidos vamos evoluir em formar cidadãos e não mais militantes políticos”, disse o presidente pelo Twitter, no dia 31.

Ele também falou no discurso de posse que terá o desafio de enfrentar a “ideologização de nossas crianças”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/novo-ministro-da-educacao-diz-que-ira-combater-marxismo-cultural-nas-escolas.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: