Cidadania e Política Últimas Notícias

“Nosso país viverá um novo tempo de paz e prosperidade”, diz Lucena em sessão no Congresso

“Nosso país viverá um novo tempo de paz e prosperidade”, diz Lucena em sessão no Congresso
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O Congresso Nacional celebrou os 30 anos da Constituição de 1988 em sessão solene nesta terça-feira (6).

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A sessão solene em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988 foi marcada nesta terça-feira (6) pela defesa da Carta e da democracia no Congresso Nacional.

Em seu discurso na tribuna, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) defendeu a Constituição como o único norte da democracia.

“Na topografia, existem três nortes: o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição”, disse. “Juntos, vamos continuar construindo o Brasil que o nosso povo merece. Temos tudo para sermos uma grande nação”, acrescentou, em rápido discurso.

Receba Estudos no Celular!

Na tribuna, também estavam presentes o presidente Michel Temer, o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o ex-presidente José Sarney.

Também ocuparam a tribuna o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.


Jair Bolsonaro durante sessão em homenagem aos 30 anos da Constituição no Congresso. (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Roberto de Lucena (PODE-SP) classificou a Constituição como a âncora do Estado democrático de direito. “Todos nós juramos defendê-la e cumpri-la, e este compromisso é inalienável, inegociável e inarredável”, disse às autoridades.

“[A Constituição] consolidou valores e elencou os objetivos que devem ser perseguidos diuturnamente por todos nós, como a dignidade da pessoa humana, a erradicação da pobreza, a redução das desigualdades sociais e regionais, inúmeros direitos sociais, princípios da administração pública e a responsabilização pelo Estado dos deveres de prestar saúde, educação e assistência social à população”, destacou.

Lucena aproveitou seu discurso para parabenizar Bolsonaro por sua eleição à presidência da República. “Estou certo de que o nosso país viverá um novo tempo de paz e prosperidade. E o seu governo, com as bênçãos de Deus e o apoio de todos os que amam esse país e as balizas da nossa Constituição, haverão de representar esse marco”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/noticias/nosso-pais-vivera-um-novo-tempo-de-paz-e-prosperidade-diz-lucena-em-sessao-no-congresso.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: