Cidadania e Política Últimas Notícias

Mais de 2 mil pessoas ajudam moradores de rua nas estações da Alemanha

Mais de 2 mil pessoas ajudam moradores de rua nas estações da Alemanha
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Missão de Banhofs é uma organização cristã que trabalha em mais de 100 estações de trem e atende 600 pessoas diariamente.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

A Missão da Estação ou Missão de Banhofs, um ministério de ajuda a moradores de rua em Berlim, tem se tornado cada mais mais conhecida e um ponto fundamental de apoio a pessoas pobres e sem moradia. A organização cristã, que trabalha em mais de 100 estações de trem em toda a Alemanha, conta com 2 mil voluntários.

Todos os dias, cerca de 600 pessoas procuram ajuda na missão da Estação “Zoo”, que fica proximo ao zoológico da cidade, o escritório central da organização que funciona em um pequeno espaço sem janelas sob a plataforma ferroviária.

O líder da missão Dieter Puhl, de 55 anos, é conhecido como o “lobista dos desabrigados” e diz que aquele endereço é essencial para os sem-teto. Ele trabalha como missionário há 10 anos na Missão de Banhofs. Com outras pessoas oferecem, diariamente, comida, abrigo e conselhos àqueles que os procuram.

Receba Estudos no Celular!

Só em Berlim há cerca de 8 mil desabrigados. Dieter diz que 60% dos sem-temtos vêm da Europa Oriental, de países como a Rússia. Muitos são refugiados.

Doações

O líder conta que tudo vem de doações, como leite, pão, frios, queijo, frutas, legumes e guloseimas. Ele conta que tem usado o Facebook para pedir ajuda e o trabalho tem valido a pena. “A resposta da cidade a uma postagem que fizemos foi espantosa”, diz o missionário surpreendido.

Ele conta que por causa de uma das postagens receberam centenas de quilos de alimentos. Uma pessoa doou sua mão de obra para preparar sopa em seu caminhão, um conhecido ator e apresentador de televisão levou seu carro cheio de alimentos pessoalmente ao zoológico. “Estou impressionado com a adesão. Eu não esperava tanto”, revela Dieter.

O trabalho liderado por Dieter rendeu a ele o reconhecimento como “Berlinense do Ano” e levou políticos, empresários, jornalistas e artistas a se envolverem com as “Missões da Estação de Trem”.

Motivação no Evangelho

Com base em Jeremias 29:7 (“Busque o bem-estar da cidade e ore ao Senhor em seu favor”), a organização diz que sua missão desde a fundação em 1877 tem sido motivada pelo Evangelho.

“Confiamos em Deus, que nos encontra em Jesus Cristo, e tentamos ver as pessoas e viver as relações a partir de sua perspectiva. Conscientes de nossa responsabilidade diante de Deus, aplicamos nossos recursos e continuamos avançando continuamente em nossas habilidades”, explica a missão.

Eles dizem que seu objetivo é alcançar “cada pessoa, independentemente de sua situação de vida, visão de mundo ou religião, [porque] elas têm exatamente o mesmo valor e dignidade”.

Atualmente existem mais de 100 estações atendidas pela Missão Estações de Trem, que reúnem mais de 2.000 trabalhadores e voluntários e que, que funcionam todos os dias, inclusive aos sábados, domingos, feriados, algumas 24 horas.

Fonte: Guiame.com.br

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/missoes-acao-social/mais-de-2-mil-pessoas-ajudam-moradores-de-rua-nas-estacoes-da-alemanha.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: