Cidadania e Política Últimas Notícias

Benjamin Netanyahu desembarca no Brasil e chama país de “grande potência”

Benjamin Netanyahu desembarca no Brasil e chama país de “grande potência”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

A visita inaugura parceria oficial entre os governos de Israel e do Brasil a partir desta sexta-feira (28).

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Pela primeira vez um premiê israelense faz visita de Estado ao Brasil. Para participar da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu desembarcou perto das 11h no Rio de Janeiro acompanhado de comitiva israelense. A agenda inicial será às 13h45, quando se reúne com o presidente Bolsonaro durante meia hora no Forte de Copacabana.

Após as boas-vindas do futuro presidente, às 14h15, juntam-se à reunião o futuro ministro das Relações Exteriores e o futuro ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva. O tema deve girar em torno da transferência da embaixada do Brasil de Tel-Aviv para Jerusalém.

Sobre a vinda do premiê ao Brasil, Bolsonaro disse estar com grande expectativa. “Nos reuniremos e discutiremos novos rumos para nossas nações. As expectativas são as melhores para este momento inédito de nossa história”, escreveu no Twitter.

Receba Estudos no Celular!

O presidente disse ainda que “Israel é referência mundial em tecnologia para diversos serviços e isso nos interessa. Não há razão para criticar o diálogo, muito menos quando a crítica vem de quem nada fez, só destruiu e roubou o país. Queremos o melhor para o Brasil e para a população brasileira!”.

Agenda no Brasil

Antes do embarcar para o Brasil, Netanyahu postou um vídeo onde, na entrada do avião, falou sobre sua viagem ao país. “Estou a caminho do Brasil. Espero encontrar meu amigo Jair Bolsonaro para abrir uma nova era nas relações entre Israel e o Brasil”. O premiê já havia dito que o Brasil “é uma grande potência”.

Às 17h, Netanyahu está na sinagoga Kehilat Yaacov, onde irá participar das orações de Shabat (o sábado judaico, que começa no anoitecer da sexta-feira).

No sábado (29), não há agenda oficial por causa do feriado religioso.

No domingo (30), o primeiro compromisso de Netanyahu será às 12h30, quando vai se encontrar com membros da comunidade judaica carioca. Às 15h30, será a vez de cristãos “amigos de Israel”. E, às 17h, o primeiro-ministro israelense receberá o presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández.

Na segunda-feira (31), não há agenda oficial. Ainda no Rio, Netanyahu e a esposa devem visitar o Cristo Redentor de noite e conhecer um pouco mais a cidade.

Ano novo

Na terça-feira (1º de janeiro) Netanyahu viaja para Brasília, onde vai se reunir com o secretário de Estado americano, Mike Pompeo, às 12h30.

O próximo compromisso será às 15h, no Palácio do Planalto onde participará da posse do presidente Jair Bolsonaro. Uma hora depois, às 16h, ele se reunirá com outras autoridades que estarão presentes no evento.

Às 18h, Netanyahu irá ao coquetel oferecido pelo novo presidente brasileiro e, às 18h30, se reunirá com o presidente chileno, Sebastián Piñera.

O ano de 2019 será importante para Netanyahu. Antecipadas para abril, as eleições devem decidir o destino do premiê, que é do partido Likud e trabalha pela reeleição. “Os líderes da coalizão decidiram de forma unânime dissolver o Parlamento e realizar novas eleições no início de abril”, disse o porta-voz, citando uma declaração feita pelos aliados políticos de Netanyahu.

O anúncio da antecipação das eleições chega horas depois de o líder do partido de centro opositor Yesh Atid, Yair Lapid, destacar que seus deputados votariam contra a lei — que deveria ir à votação parlamentar final em duas semanas — sob o argumento de que Netanyahu havia cedido às pressões dos ultraortodoxos.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/israel/benjamin-netanyahu-desembarca-no-brasil-e-chama-pais-de-grande-potencia.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: