Cidadania e Política Últimas Notícias

“A Igreja está vendo Deus limpar a nação”, diz Joel Engel

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

O pastor Joel Engel falou ao Guiame sobre a importância da oração e da participação política em um cenário de mudanças no Brasil.

Faça Sua Parte - Compartilhe!

Desde a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da República e da taxa histórica de renovação no Congresso Nacional, o Brasil está caminhando para uma fase de mudanças. De acordo com o pastor Joel Engel, o novo cenário é resposta de oração.

“Deus sempre deixa uma assinatura quando faz algo. Levanta Bolsonaro do nada, um homem simples que, quando concorreu à presidência da Câmara dos Deputados ganhou 7 votos e, de repente, consegue ser eleito presidente da República de maneira astronômica. Concorre a uma eleição no leito de enfermidade, usando redes sociais e um estúdio simples”, disse Engel ao Guiame.

“Deus está mudando a nossa nação e colocando um homem íntegro e temente a Deus no governo. Começa seu pronunciamento com uma oração e agradecendo a Deus. Tivemos a oportunidade de falar com seu filho [Eduardo Bolsonaro] e todos reconhecem que Deus operou um milagre extraordinário”, acrescentou o pastor.

Receba Estudos no Celular!

Segundo Engel, “Deus está limpando a nação” brasileira. “É uma nova história. Nós vamos contar para os nossos filhos que o Brasil quase se tornou comunista, mas para a glória de Deus, estamos vendo uma renovação completa e isso vai atingir toda a nossa sociedade, nossa história e as próximas gerações”.

Poder da oração

Joel Engel avalia que os atuais acontecimentos são respostas de oração da Igreja, mas a intercessão deve ser mantida durante todo o período do novo governo.

“Nós precisamos continuar orando, porque a Igreja colocou Bolsonaro no poder através de suas orações e Deus o ungiu. Agora nós precisamos nos mobilizar, como Igreja, para manter o governo de pé. A Bíblia diz que nós devemos orar pelas pessoas que irão governar, então a oração é muito importante nessa fase de transição e também na continuidade, para a transformação completa dessa nação”, destacou o pastor.

Manter-se em oração pela nova fase no Brasil também foi um compromisso firmado pelo Conselho Apostólico Brasileiro (CAB), do qual Joel Engel passou a ser membro. O pastor pretende apoiar os intercessores em Brasília e fortalecer o movimento de oração 24/7.

Participação na política

Durante a visita do Conselho Apostólico a Brasília, os líderes foram apertados sobre a influência dos grupos de pressão no processo legislativo e a ausência das igrejas nas tomadas de decisões.

“Na esquerda existem grupos que pressionam para serem aprovadas essas leis e muitas vezes conseguem a aprovação de forma rápida. Eles fazem uma pressão tão grande que fazem os deputados acharem que o Brasil todo pensa como eles. E nós soubemos que os cristãos são os que menos participam, e seus representantes muitas vezes defendem as causas sozinhos, sem ajuda alguma”, destacou Engel.

“A Igreja pecou por se manter distante das decisões políticas da nossa nação. Cada lei aprovada irá afetar a todos nós, então precisamos influenciar para o bem. Precisamos ser sal e luz na política, não podemos ficar alienados. Estamos vivendo no mundo, e esse mundo precisa da nossa influência”, acrescentou o pastor.

Embora Engel considere essencial o papel da oração, ele também atentou para a “ação”. “Foi a primeira vez na história que a Igreja influenciou uma eleição”, observou. “Deus está dando mais uma oportunidade para a Igreja. Na América do Sul, o comunismo avançou e algumas nações estão fechando igrejas, acabando com a fé. A Igreja está tendo uma oportunidade de contemplar e ver Deus limpando nossa nação”.

Fonte: Guia-me

Postagem Original: https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/igreja-esta-vendo-deus-limpar-nacao-diz-joel-engel.html

Divulgação: Eis-me Aqui!

Hotel em Promoção - Caraguatatuba
Right Menu Icon
%d blogueiros gostam disto: