Catolicismo Romano Notícias Gospel Nova Ordem Mundial

Escola católica remove imagens de Jesus para ser “mais inclusiva com quem não crê”

Escola católica remove imagens de Jesus para ser “mais inclusiva com quem não crê”
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Instituição de 167 anos nega seu propósito original em nome do politicamente correto.

A decisão da Escola São Domenico, na Califórnia, EUA, de retirar estátuas e imagens católicas chocou funcionários e pais de alunos. A instituição comemora em 2017 seu 167º aniversário e decidiu tomar medidas para que possa ser vista como um local “mais inclusivo e tolerante”.

Receba Estudos no Celular!

A diretora justifica que recentemente pais de alguns alunos em potencial visitaram o campus e expressaram preocupação com a abundância de figuras religiosas. A São Domenico possui 671 estudantes e a diretora Cecily Stock reconhece que a maioria não é de católicos praticantes. “Atualmente, cerca de 80% das famílias que tem filhos aqui não se identificam como católicas”.

“Se você anda pela escola a primeira coisa que vê são estátuas de São Domingos ou São Francisco. Isso pode ser considerado ofensivo para membros de outra religião, e não queremos incentivar isso”, justifica Amy Skewes-Cox, que preside o conselho, uma espécie de Associação de Pais e Mestres.

Fundada em 1850, a São Domenico é a escola particular mais antiga da Califórnia e foi a primeira escola católica do estado. Um funcionário que não quis se identificar disse à Fox News que um “grande número de imagens religiosas foi recentemente retiradas do campus da escola, sendo realocadas em outros lugares e algumas foram doadas a interessados”.

Apenas 10% delas permanecem, muitas em locais com menor visibilidade.

Alguns pais, como Shannon Fitzpatrick, cuja filha de 8 anos estuda no local, acredita que a remoção das imagens, incluindo várias estátuas de Jesus, compromete a imagem da escola.

Outros reclamam que nos últimos anos a escola tem comprometido os valores cristãos que durante mais de um século foram ensinados em sala de aula e a remoção das imagens é apenas a negação de seu propósito original em nome do politicamente correto.

Fonte: gospelprime

Hotel em Promoção - Caraguatatuba