Catolicismo Romano Notícias Gospel

Católicos conservadores acham que o Papa Francisco é uma fraude

Católicos conservadores acham que o Papa Francisco é uma fraude
Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Ele arrisca identificar o Magistério da Igreja Católica com a Esquerda progressista

(THE WEEK) — Quatro anos atrás, o Papa Francisco iniciou um dos papados mais impressionantes de que se tem memória. Dentro do mundo católico, tristemente dividido em alas políticas rivais, ele é visto como um herói por católicos progressistas e flagelo dos conservadores.

Receba Estudos no Celular!

Por que tantos conservadores têm antipatia ao Papa Francisco? Em muitos casos, porque ele faz barulhos que eles não gostam.

Francisco tem usado palavras duras contra o capitalismo globalizado, escreveu uma encíclica importante sobre o meio-ambiente e é um dos maiores apoiadores de migrantes na crise que se apoderou da Europa. Em todas essas polêmicas, a verdade é que ele não se desviou muito da ortodoxia católica. Mas a versão mais benevolente das críticas conservadoras, que não são sem razão, é que o tom e a ênfase dele o fazem parecer um progressista direto, e arrisca identificar o Magistério da Igreja Católica com a Esquerda progressista.

Traduzido por Julio Severo do original em inglês do WND (WorldNetDaily): Conservative Catholics think Pope Francis is a fraud

Fonte: www.juliosevero.com

Hotel em Promoção - Caraguatatuba