Artigos Morte

“O que é pecado para a morte?”

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Pergunta: “O que é pecado para a morte?”

Receba Estudos no Celular!

Resposta: 1 João 5:16 é um dos versículos mais difíceis do Novo Testamento: “Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore”. De todas as interpretações disponíveis, nenhuma aparenta responder todas as perguntas sobre esse versículo. A melhor interpretação pode ser encontrada ao comparar esse versículo com o que aconteceu com Ananias e Safira em Atos 5:1-10 (leia também 1 Coríntios 11:30). O “pecado para a morte” é proposital, deliberado, contínuo e que não expressa arrependimento. Deus, em Sua graça, permite que Seus filhos pequem sem puni-los imediatamete. No entanto, chega um ponto que Deus não mais vai permitir que um Cristão continue em pecado sem se arrepender. Quando se chega a esse ponto, Deus às vezes decide punir o Cristão, até mesmo ao ponto de tirar sua vida.

Foi isso o que Ele fez em Atos 5:1-10 e 1 Coríntios 11:28-32. Isso talvez seja o que Paulo descreveu à igreja de Corinto em 1 Coríntios 5:1-5. Devemos orar pelos Cristãos que estão em pecado. No entanto, talvez chegue um momento quando Deus não vai mais escutar as orações por um crente que continua a pecar e por quem Ele tem decidido que está na hora de receber sua punição devida. É difícil aceitar que às vezes é muito tarde para orar por uma certa pessoa. Deus é bom e justo, e devemos deixá-lO decidir quando é muito tarde e confiar em Seu julgamento.

Hotel em Promoção - Caraguatatuba

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.